Notícias / Copa 2014

17/08/2014 - 09:30

Sem dinheiro após ser assaltado, colombiano trabalha nos sinais de VG tentando voltar para casa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Sem dinheiro após ser assaltado, colombiano trabalha nos sinais de VG tentando voltar para casa
 Há praticamente um mês terminava a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Por conta dela, diversos turistas chegaram ao país e principalmente a Cuiabá, porém, não foram todos que conseguiram ir embora. O colombiano,José Ignacio, de 34 anos, não pôde voltar para casa, pois foi roubado na capital carioca.

Veja mais:
Ingressos chegam a R$ 1 mil na porta da Arena Pantanal; Colombianos tomam conta Veja fotos
Ingressos são extraviados e torcedores colombianos perdem goleada de seleção

Ignacio chegou ao Brasil para acompanhar a sua seleção na caminhada durante a Copa do Mundo de 2014, e visitou diversos lugares do país como: Manaus (AM), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Deste último, ele não levará boas recordações já que teve todo o dinheiro levado por assaltantes.

“Nós fomos roubados no Rio de Janeiro. Eles levaram todo o nosso dinheiro e por conta disto não conseguimos retornar ao nosso país. Estou com muita saudade de casa, da família e principalmente da nossa comida, que é diferente da que tem aqui”, disse ele ao Olhar Copa trajando uma camisa da seleção colombiana e com um pedaço de pano na mão.

Pano este que ele utiliza para ‘sobreviver’ e tentar arrecadar fundos para voltar á sua terra: “Eu e meu primo estamos trabalhando aqui limpando os vidros do carro. Conseguimos alguma coisa com isto e logo nós voltaremos para casa. Alguns nos dão uns trocados, mas tem gente não ajuda, tudo bem. Estamos conseguindo com nosso trabalho o dinheiro para voltar pra casa”, explicou 'Nacho' - apelido dele - em um típico portunhol.


  (Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto)

O colombiano utiliza a avenida Jaime Campos, em Várzea Grande para conseguir levantar o dinheiro que ajudará na volta para a Colômbia: “Enquanto isso nós estamos tendo a ajuda de um peruano que nos deu abrigo e também o que comer. Ele é professor de espanhol aqui e fica muito solitário com o filho, até pediu para que a gente não volte e fique com ele”.

Por sorte ele ainda tem os documentos, que foram deixados pelos bandidos: “Nós estávamos precavidos e guardamos o passaporte longe do dinheiro. Mas o nosso visto está vencido, e por conta disto estamos tomando multa de oito reais por dia, se quisermos voltar para o Brasil em outra ocasião temos que pagar a multa”, pontuou Ignacio que estima a volta para o seu país no próximo dia 26.

Por fim ele elogiou a Copa do Mundo realizada no Brasil: “Foi muito legal, muito bom. Gostei muito do país e também de Cuiabá e Várzea Grande. O povo é muito legal e a cidade também”. Enquanto não volta, 'Nacho' continua a trabalhar nos sinais de Várzea Grande com um grande sorriso no rosto e debaixo de um forte sol.


  (Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto)

Exibindo de "01" à "10" do total de "14"

por felix martin, em 28/08/2014 às 09:38
hola senor manuel disculpeme mas usted no puede levantar calumnias a nadie porque antes de usted decir que ellos se gastaron el dinero c con mujeres bebebiendo usted tiene que comprobar y si ellos no fueron robados ustedes fueron y los sacron donde estaban trabajando por voluntad propria y eso del vuelo que estaban ilegales eso es verdad ahora usted quiere decir que si alguien quiere saber algo de ellos tienen que hablar con usted que solo los tuvo 3 dias en su casa y usted cuando se contacto con alguien hable las cosas como son sin mentiras ahora si ellos comieron bien y usted esta sacando en cara la comida entonces me dice cual es el valor y yo le pago el valor de su comida que usted les dio a ellos porque la persona que quiere ayudar no hace circo ayuda de corazon no hace propaganda ninguna cade la ayuda que les iban a dar porque ahora vamos a dejarlo asi y si quiere el valor de su comida me puede llamr y decirme que yo le pagare de corazon su dinero que gasto con comida para ellos y agradesco el gesto.
por manuel oliveira, em 25/08/2014 às 16:05
estes colombianos a minha esposa os colocou em casa de boa vontade sim ! comendo muito bem e foram tratados como familia mas quando contaram a historia eu desconfiei e não batia certo eles não foram roubados nada gastaram dinheiro com festas e mulheres eu tentei ver o bo de roubo e nada eu depressa descobri que eles mentiram na historia mais eles tem uma pagina no facebook que indica e prova como gastaram o dinheiro mais eles não querem ir na policia esclarecer o roubo do dinheiro ! mais eu pergunto eles tem uma pagina no facebook e falam com as familias entaõ porque as familias naõ ajudam e compram as passagens na colombia que fica mais barato e os mandam ir para colombia eles falam com suas familia todos dias em minha casa na net esta historia e´mal contada mais a policia quando soube que eles estavam em minha casa vieram logo procurar eles e eu tive que contatar o tal nacho amigo deles para os levar ou minha esposa era presa por dar auxilio a estrangeiros ilegais no brasil eu PEÇO QUE OS CIDADÃOS QUE ACOLHEREM ELES QUE PROCUREM SABER TODA A VERDADE PASSADO DESTES COLOMBIANOS OU DOUTROS QUALQUER ANTES DE OS ACOLHER EM CASA ! SE QUEREM SABER A VERDADE PROCUREM A TAL SENHORA QUE OS ACOLHEU ELA CONTA TODA VERDADE DA HISTORIA
por JOSE IGNACIO OLARTE, em 25/08/2014 às 12:19
NO SE DEJEN ENGANAR POR ESTA SENORA KSOLO QUIERE RECOLECTAR DINERO CON EL SUFRIMIENTO DE NOSOTROS SI EN VERDAD NOS QUIEREN ALLUDAR NOSOTROS ESTAMOS TRABAJANDO EL EL SEMAFORO DE BARSA GRANDE HAY NOS PUEDEN ENCONTRAR Y NO CREAN EN ESA FAMILIA CUIABANA SOLO LOS KIERE ENGANAR
por ricardo andres sanchez, em 23/08/2014 às 08:42
yo soy ese colombiano del k tanto estan hablando y no vine por oportunidades de trabajo y mucho menosconel animode kedarme solo vine aacompanar amiceleccion esoes malo desafortunadmente fui robado y esoanadie le inporta lo unico k inporta es criticar y una familia cuiabana si nos ofrecio la casa y nosdio un plato de comida pero comonadaes regalado ellos hicieron unapublicidad increible con elsufrimiento de nosotro no les inporto enganarnos diciendonos k nos ivanaregalar elpasaje de vuelta para nuestratierra nada k agradese solo hay una persona ala cual si tengo k agradeserle elesel profesor felix martinpor k el sin interes alguno si nos a alludado y seguire trabajando en los semaforos para reunir mi dinero para poder ir ami pais sin deverle favore anadie
por felix martin, em 20/08/2014 às 20:45
hola ellos estaban trabajando limpiando lunas de los carros para sus pasajes,si ustedes quieren ayudarlos pueden ayudarlos ellos no estaban robando ustedes los encontraron robando o trabajando porque tanta critica ellos si ustedes los ayudan sera bienvenida ahora criticar es facil ellos no vinieron aq uedarse ellos fueron robados, asi es la vida casos del destino entonces para que los recogieron para criticarlos. si ellos son trabajadores q si fueran delincuentes ladrones ellos estuvieran robando en una ciudad como varzea grande con tanta delincuencia seria facil robar.
por Jesuína Moreira, em 18/08/2014 às 21:58
Eu e os meus filhos Fomos solidários, assim que ficamos sabendo da matéria pelo site Olhar Direto, saímos do CPA ate onde eles se encontravam já estamos conseguindo Graças a Deus! Se qualquer pessoa precisar as Embaixadas ou Consulados, estão ferrados nem uma Embaixada ou Consulado ajuda imediato e aqui em Cuiabá não tem nenhuma Embaixada e muito menos Consulados de nenhum país estrangeiro no Brasil não há apoio nesse sentido. Eles só vieram para Cuiabá porque aqui em Cuiabá foi o único estado em que segundo eles foram acolhidos eles acharam os Cuiabanos muitos hospitaleiros com eles aqui na Copa...Qualquer informação 8413-3715 , eu tenho essa teoria quem não quer ajudar não precisa criticar.
por Halison, em 18/08/2014 às 20:46
Só acho que o governo deveria ajudar ele e os outros que ainda estiverem por aqui a voltar para o seu país
por Jose Antonio, em 18/08/2014 às 17:39
Estranho. Ele diz que foi roubado no Rio de Janeiro, certo? E como veio para Várzea Grande?
por deolho, em 18/08/2014 às 15:32
História estranha ou melhor mal contada hrumm
por manoel ribeiro, em 18/08/2014 às 10:13
Enquanto isso, equipes da SECOPA estão reunidas neste momento para decidir sobre o planejamento estratégico de como causar mais transtornos a população de Cuiabá nesta semana.
Sitevip Internet