Notícias / Arena Pantanal

01/09/2014 - 09:46

Apenas 33% dos 30 mil ingressos distribuídos pelo governo foram utilizados na Arena Pantanal; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Lenine Martins/Secom-MT

Apenas 33% dos 30 mil ingressos distribuídos pelo governo foram utilizados na Arena Pantanal; fotos
 O Governo do Estado distribuiu 30 mil ingressos para a terceira rodada dupla que aconteceu no último domingo (31), na Arena Pantanal. As entradas foram doadas para os alunos da rede pública de ensino de Cuiabá e Várzea Grande, porém, somente 33% (aproximadamente) dos bilhetes foram utilizados. Diversas escolas fizeram apresentações no intervalo das partidas e animaram o público presente.

Veja mais:
Cuiabá é derrotado pelo ASA na Arena Pantanal e fica fora do G4; veja como foi
Operário vence o Grêmio Barueri na Arena e assume a liderança do grupo; veja como foi

De acordo com o que foi divulgado na semana passada, seriam distribuídos 15 mil ingressos para os estudantes e outros 15 mil para os acompanhantes. A ação faz parte das comemorações da ‘Semana da Pátria’ realizada pelo Governo do Estado. O objetivo era levar as crianças que ainda não conheciam a Arena Pantanal até o estádio.

Porém, as expectativas de quebra de recorde e de estádio cheio foram por ‘água abaixo’. Apenas 13.130 pessoas estiveram presentes na Arena Pantanal, sendo que destes, 3.279 eram pagantes. Portanto, apenas 9.851 das entradas doadas pelo Estado, foram utilizadas pelos estudantes, o que representa aproximadamente 33% do total. Estes números podem ser ainda menores, já que há outros tipos de cortesias distribuídas.

Porém, um dos pontos positivos durante a terceira rodada dupla da Arena Pantanal foram as apresentações que aconteceram no intervalo entre uma partida e outra. As fanfarras de algumas escolas públicas se apresentaram no local e ganharam aplausos da torcida presente. Os números, muito bem ensaiados, fizeram brilhar os olhos dos mato-grossenses.

Questionado pela reportagem da Rádio Industrial se estas apresentações poderiam ser regulares no estádio, o Secretário Extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães, afirmou que: “Estamos fazendo uma experiência com estas fanfarras. Pode acontecer de elas estarem aqui em próximos jogos. Em outras oportunidades também vamos inserir a cultura mato-grossense como o cururu, siriri e o rasqueado".

Resultados

No primeiro jogo da tarde o Operário conseguiu mais três pontos na caminhada rumo a uma vaga na série C do Campeonato Brasileiro de 2015. O ‘Chicote da Fronteira’ venceu o Grêmio Barueri (SP) com um gol de Ruy Cabeção e se isolou na liderança do grupo.

Já o Cuiabá foi derrotado pelo ASA (AL) e ficou fora do G4 (grupo dos quatro primeiros que avançam para a próxima fase). A equipe da capital mato-grossense fez um bom primeiro tempo, mas acabou pecando na finalização. Após levar o segundo gol, faltou criatividade para a time que tentou diversos cruzamentos sem nenhum sucesso para a área adversária. Este foi o primeiro resultado negativo do clube atuando na Arena Pantanal.
por EDENILSON PAULO DE OLIVEIRA, em 02/09/2014 às 12:53
O governo poderia baixar o preço das passagens nos domingo e feriado, pois ai sobraria um dinheiro a mais para o menos comprar agua, que não é barato assim.
por Fabiano Regis Henkes, em 02/09/2014 às 10:13
Em campo apesar do Cuiabá ter perdido, ocorreu tudo bem, perfeito...Agora fora das 4 linhas, uma vergonha, fila enorme para a cantina, e quando chegava sua vez não temos isso, não temos aquilo, esta subindo espera um pouco. Fui no intervalo do jogo do Operário comprar água e perdi 8 minutos do 2º tempo por causa da fila...no intervalo dos jogos minha filha pediu pipoca, não tinha na cantina de cima ou eu esperava ou teria que buscar na cantina debaixo...vergonha ainda maior quando chegou um pessoal da UNIFORT (se não me engano) solicitando para que todos as pessoas que estavam no anel superior fossem para baixo, e a unica explicação foi "iremos lacrar essa parte do estádio" isso no intervalo do jogo do Cuiabá...ai querem que os torcedores compareçam no estadio, para que?? para passar raiva?? sem dizer que as gramas nos cantos do estádio estão todas secas, o gramado não esta na sua melhor aparência. Desculpem a indignação, mas dessa forma fica difícil ir no estádio para torcer por nossos times.
por felix, em 02/09/2014 às 00:19
pao e circo.........
por Marcus Almeida, em 01/09/2014 às 15:14
Deveriam liberar a entrada até completar o montante doado pelo Governo.
por TORCEDOR CUIABANO, em 01/09/2014 às 11:19
A ARENA PANTANAL ESTÁ LINDA. PORÉM, O GOSTO MUSICAL DOS DJS, SONOPLASTAS OU SEJA QUEM LÁ FOR O PROFISSIONAL QUE ESTÁ OPERANDO O SISTEMA DE SOM ESTÁ HORRÍVEL. SEM FALAR QUE O SISTEMA DE SOM DO ESTÁDIO ESTÁ HORRÍVEL COM O VOLUME MUITO ALTO E SEM REGULAGEM. ESTES PROFISSIONAIS DEVERIAM TER QUALIFICAÇÕES PARA LHE DAR COM O GOSTO MUSICAL DOS FREQUENTADORES DOS JOGOS NA ARENA. ESTA JÁ A QUINTA VEZ QUE FREQUENTO A ARENA PANTANAL E VEJO QUE NADA FOI MUDADO ... ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA AS MUSICAS DA NOSSA TERRA, NOSSA QUERIDA CUIABÁ, COLOCAM UMAS MÚSICAS LÁ QUE NUNCA OUVIMOS SE QUER NAS RÁDIOS ... REALMENTE É LAMENTÁVEL A FALTA DE RESPEITO PELOS TORCEDORES QUE SÃO CLIENTES E QUE PAGAM INGRESSOS E QUE NÃO É BARATO ... ACORDA POVO ... CADÊ A BATUCADA COM INSTRUMENTOS MUSICAIS NAS TORCIDAS, AS CHARANGAS COM INSTRUMENTOS DE SOPRO ... ISSO SIM É MAIS BONITO ... TODOS OS ESTÁDIOS PODEM LEVAR INSTRUMENTOS, SÓ AQUI QUE ESTÁ COM ESSA MOAGEM... JÁ QUE NÃO DEIXAM LEVAR INSTRUMENTOS AO ESTÁDIO, TOCAM PELO MENOS MUSICAS QUE AGRADAM O POVO E COLOCAM A TORCIDA PRA CIMA ... SEI LÁ ... TOCA O NOSSO LAMBADÃO, O NOSSO RASQUEADO ... OU SE FOR CONTINUAR TOCANDO OUTROS RITMOS DE OUTRAS REGIÕES ... TOCAM SAMBAS E PAGODES BACANAS, SERTANEJOS DANÇANTES ... PRONTO FALEI
por Luis Carlos Medina, em 01/09/2014 às 10:07
Piada né... Apenas 33%... Mas eu fui e curti mto as fanfarras entre os dois jogos, show de bola e parabéns pras escolas que deram show no campo! rs :)
Sitevip Internet