Notícias / Aeroporto

25/11/2013 - 17:50

Suspeita de bomba no aeroporto coloca novamente à prova treinamento para a Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Ilustração

Suspeita de bomba no aeroporto coloca novamente à prova treinamento para a Copa
Novamente as forças de segurança da capital mato-grossense, tiveram de colocar em prática o treinamento recebido para a Copa do Mundo de 2014. Desta vez o Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi acionado por conta de uma suspeita de bomba no aeroporto internacional Marechal Rondon.

Veja mais:
Bope é acionado para desarmar suposta bomba encontrada dentro de banheiro no Aeroporto Marechal Rondon
Assalto com refém na capital colocou à prova treinamento das forças de segurança para a Copa

Uma mala foi encontrada dentro do banheiro feminino e a suspeita era de que havia explosivos nela. O objeto estava no local há mais de duas horas o que gerou uma desconfiança nos passageiros e funcionários que passaram pelo local.

Como os policiais que atenderam a ocorrência suspeitaram de que poderia haver explosivos no pacote acionaram o Bope que juntamente com o Corpo de Bombeiros isolaram a área e começaram os trabalhos para desarmar o artefato.

Os policiais detonaram a mala há alguns metros do aeroporto, porém a suspeita não se confirmou, pois não havia explosivos. Após a operação a situação no aeroporto ficou normalizada. Dois voos sofreram atrasos devido ao ocorrido.

No dia 17 de outubro o Bope também teve de lidar com uma situação delicada. Um jovem invadiu um apartamento e fez duas pessoas reféns, usando uma arma de brinquedo e uma faca. Os negociadores da polícia contornaram a situação e deram um desfecho satisfatório para a ocorrência. O criminoso se entregou e não houve feridos.

“Os bombeiros são grandes parceiros nossos e nos auxiliam durante estas situações”, disse na época o Comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Januário Batista. Ele ainda ressaltou que a corporação está pronta para atuar durante os jogos: “A Polícia Militar está preparada para fazer a segurança da população durante a Copa do Mundo”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet