Notícias / Copa 2014

25/08/2014 - 15:53

Temendo caos, Fifa usou avião da Aeronáutica para enviar voluntários à Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Ilustração

Temendo caos, Fifa usou avião da Aeronáutica para enviar voluntários à Cuiabá
 A Fifa (Federação Internacional de Futebol) teria utilizado um avião da Aeronáutica para enviar voluntários da Copa do Mundo para Cuiabá. De acordo com a coluna de Felipe Patury, da revista Época, faltavam voluntários para receber os turistas que chegavam na cidade e por isso o ‘plano emergencial’ foi adotado pela entidade.

Veja mais:
Estrangeiros aprovam segurança e hospitalidade em Cuiabá durante a Copa do Mundo
Levantamento aponta Arena Pantanal entre as dez melhores médias de público do país

Ainda de acordo com o colunista, a medida foi tomada para evitar uma situação de caos na capital mato-grossense que já recebia diversas críticas por parte da imprensa nacional mesmo antes do início do Mundial de 2014. Se o número de voluntários não fosse reforçado, provavelmente “a escolha de Cuiabá como sede sofreria mais uma onda de críticas”, diz trecho da coluna.

A solução encontrada pela Fifa foi pedir socorro ao governo e enviar voluntários de outros Estados para auxiliar nos trabalhos na capital mato-grossense. Para isso, foi utilizado um avião da Aeronáutica. Porém, como a aeronave foi utilizada para fins privados, a entidade acabou pagando o combustível utilizado no translado.

Com isto, Cuiabá acabou passando pela Copa do Mundo sem nenhum problema. A cidade inclusive foi muito elogiada pelos turistas que acompanharam suas seleções nas quatro partidas realizadas na Arena Pantanal. Em uma pesquisa do UOL o estádio cuiabano chegou a liderar como um dos melhores da competição. Confira a publicação clicando AQUI

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet