Notícias / Copa 2014

08/07/2014 - 18:40

Torcedores cuiabanos ficam perplexos com vexame brasileiro; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Arthur Santos da Silva/OD

Torcedores cuiabanos ficam perplexos com vexame brasileiro;  fotos
 Uma terça-feira (08) para esquecer. Os torcedores cuiabanos pareciam não acreditar no placar que viam no telão dos bares da capital mato-grossense. A Alemanha massacrou a seleção brasileira, em pleno estádio do Mineirão (MG) e acabou com o sonho do hexa. Os europeus golearam por 7 a 1.

Veja mais:
Alemanha vinga Copa de 2002, faz 5 a 0 no Brasil no primeiro tempo e amplia no segundo; veja lances
Agonia e tristeza tomam conta de torcedores do Fifa Fan Fest; com goleada muitos choram e vão embora

Antes da partida o movimento já não era grande nos bares da capital. Ao contrário do que aconteceu em outros jogos da Copa do Mundo, envolvendo o Brasil, os bares estavam com mais lugares vazios e até as ruas da praça popular não tinham o mesmo público. Porém, a confiança naquele momento ainda imperava nos cuiabanos.

Mas em 20 minutos do primeiro tempo, toda a espera de quatro anos se encerrou. A equipe brasileira sofreu um apagão geral e os torcedores na Praça Popular pareciam não acreditar no que estavam vendo. Um olhava para o outro e tentava descobrir o que tinha acontecido com os jogadores, o que faltava para conseguir ‘frear’ a máquina alemã.

Ao fim do primeiro tempo muitas pessoas deixaram o local já desnorteados com a goleada. Os cantores nos bares começavam a entoar músicas de despedida como: “Ai ai ai ai, está chegando a hora” e também “Vamos fugir, deste lugar, baby”. O público presente entrou na onda e cantou junto.

Depois disto, foi só se conformar com a derrota na semifinal. A Alemanha venceu por 7 a 1 – a maior derrota da história da seleção brasileira. Agora resta ao Brasil a disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de 2014. O perdedor do confronto entre Holanda e Argentina jogará com a seleção canarinho no sábado (12).

Notícias Relacionadas

por JAO, em 09/07/2014 às 21:04
A Seleção Brasileira para ganhar uma Copa do Mundo na atualidade, tem que atacar com 6 e defender com 11 jogadores. O que se viu em campo no jogo entre Brasil x Alemanha foi o contrário. O Brasil atacava com 3, e defendia com 4 jogadores, enquanto a Alemanha atacava com 6 e defendia com 10 jogadores. Deu pra sentir que os jogadores brasileiros dependiam cem por cento do Neymar. O Fred e o Hulk sem ele, não fizeram absolutamente nada. Todos estavam estranhamente sem "aquele" ânimo pra correr e jogar. O menos culpado foi o goleiro. Não existia zaga, ponta direita, ponta esquerda, enfim não existia Seleção Brasileira. Foi o maior vexame da história em Copas do Mundo.
por CALEB MIGUEL DA PAIXAO, em 09/07/2014 às 13:50
nao sei porque a população estava acreditando nessa seleção. jogadores muito ruim
por lucia, em 09/07/2014 às 13:50
Gente, aquele cuiabano avisou....ninguém acreditou nele..kkkk
por Brasileiro, em 09/07/2014 às 13:09
Povo brasileiro, isso é só um esporte. O mundo não acabou! O que nos resta é aprender com os alemães e passarmos a levar as coisas mais a sério! Em tudo na vida, não só no futebol!
por Fábio, em 09/07/2014 às 08:56
A qualidade desta Seleção reflete o negócio do futebol brasileiro: a) um técnico gaúcho e irresponsável, mais preocupado em fazer comerciais ao longo de 2014 todo, como disse o comentarista Edmundo na TV Bandeirantes b) jogadores de qualidade desconhecida e que jogam no exterior, e que deve ter pressão dos clubes europeus para convocação c) uma imprensa brasileira mais preocupada em destilar veneno contra as sedes menores (Cuiabá, Natal e Manaus, principalmente) do que em analisar a qualidade deste futebol d) um futebol brasileiro centrado nos times de SP e Rio (com participação forte de MG e RS, mas não muito mais que isto).
por ely, em 09/07/2014 às 08:39
O povo brasileiro deve entender que é um jogo onde um tem ganhar e outro perder. Incendiar a nossa Bandeira e rasgá-la como mostra o meio de comunicação é um ignorante que não sabe separar as ações: esporte e patrióticas.Graças à Deus voltou a normalidade e estamos prontos para verificar e votar nas eleições não se esquecendo daqueles que estão com Ficha }}Suja. Beja a relação dos candidatos e escolha o melhor para que possa administrar e ser atuante tanto na esfera federal e estadual.Vote certo e de acordo com a própria consciência porque caso votarmos errado estaremos corroborando com os maus feitos.
Sitevip Internet