Notícias / Copa 2014

02/07/2014 - 17:38

Torcida cria petição para que goleiro americano se torne ministro da defesa

Globo Esporte

 O goleiro Tim Howard se transformou em um novo herói americano depois de fazer várias defesas importantes no duelo contra Bélgica, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, mesmo com a equipe sendo eliminada na prorrogação. Torcedores criaram uma petição no site da Casa Branca para que o jogador seja nomeado o ministro da defesa do país. Também há uma lista na página da sede do governo para que o nome do aeroporto da capital, que atualmente se chama Ronald Reagan Washington National Airport, seja trocado em homenagem ao arqueiro.

- Nós, que assinamos abaixo, pedimos para que Timothy Matthew "Tim" Howard, goleiro e jogador mais valioso da seleção americana masculina de futebol, seja apontado à secretaria de defesa nacional por atos de bravura durante a Copa do Mundo de 2014 - diz a petição.

O governo americano criou uma página para petições populares no site da Casa Branca em que qualquer cidadão pode criar listas de pedidos. O presidente Barack Obama permite que os que tiverem mais de 100 mil assinaturas tenham uma resposta formal das autoridades.

As petições foram divulgadas pela tradicional revista "Times", que também informou o teor do pedido de mudança do nome do aeroporto de Washington, que tem mais assinaturas do que a nomeação para ministro da defesa.

- Tim Howard mostrou que é um tesouro nacional, ministro da defesa, amigo de Joe Biden(vice-presidente do país) e o detentor do recorde de maior número de defesas feitas em uma partida de Copa do Mundo. Pedimos, politicamente, a troca do nome do aeroporto para reconhecer suas conquistas e méritos no serviço aos Estados Unidos da América.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet