Notícias / Copa 2014

24/06/2014 - 09:29

Torcida japonesa vai distribuir sacos de lixo antes do jogo da seleção na Arena Pantanal

Da Redação - Patrícia Neves

Torcida japonesa vai distribuir sacos de lixo antes do jogo da seleção na Arena Pantanal
Os torcedores japoneses que estão em Cuiabá prometem uma grande festa para o jogo da seleção contra a Colômbia, que acontece a partir das 16h, na Arena Pantanal. Seguindo o mesmo modelo adotado para manter a organização e a limpeza durante e pós os jogos da Copa do Mundo, em Cuiabá . Saquinhos de lixo (do modelo que se coloca dentro dos veículos) serão distribuídos para quem comparecer ao estádio, independente de sua nacionalidade, em uma grande lição de bons modos para conservação do espaço público.  Na disputa de hoje, o Japão luta pela classificação para as oitavas de final.

Encantado com Arena Pantanal, Blatter vê 'melhor Copa' e vai sugerir Libertadores em Cuiabá

Membro da diretoria da Associação Nipo Centro-Oeste do Brasil, Mário Ueno, informa que cerca de quatro mil torcedores já chegaram a Mato Grosso para acompanhar o desempenho da seleção. Para que pudessem conhecer mais sobre o Estado, na noite de ontem, jogadores da seleção japonesa, a imprensa internacional, membros do Consulado Japonês do Brasil e da Embaixada, chegaram a se reunir para uma recepção de confraternização.

Foto ilustrativa/maisfutebol.iol

Para hoje, estima Mário a expectativa, além dos resultados positivos em campo é a de que a torcida nipônica apresente um ‘verdadeiro show’ com as sacolas plásticas (em tom azul, semelhante à cor do primeiro uniforme usado pelos jogadores da seleção). Antes de serem destinadas a sua real finalidade, as sacolas serão infladas e servirão para ajudar na celebração a participação da equipe. “Imaginamos que essa ação também deva ocorrer em Mato Grosso”, explica Mário.

Para a disputa de hoje, de acordo com informações repassadas pela Fifa à Secretaria de Turismo de Mato Grosso (Sedtur), já foram vendidos um total de 30 mil ingressos para estrangeiros. A disputa entre Japão e Colômbia terá início às 16h de Mato Grosso.  
por Leo, em 24/06/2014 às 21:05
INFELIZMENTE NÃO É DE SACO DE LIXO QUE PRECISAMOS PRA MANTER NOSSA CUIABÁ LIMPA, PRECISAMOS É DE ATITUDE, BOA VONTADE E DE FORÇA CONTRA A PREGUIÇA, SABEMOS O QUE É CERTO E TAMBÉM O QUE É ERRADO. MAS TUDO TEM QUE COMEÇAR PELO PODER PUBLICO COMO EXEMPLO, DE CIMA PRA BAIXO, DE EXEMPLOS, PRECISAMOS DE LIMPEZA PUBLICA, LOTES BALDIOS LIMPOS, PRECISAMOS DE ESCOLAS PREGANDO SEM PARAR EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POR QUE INFELIZMENTE TUDO VEM DE BERÇO, MAS MUITAS FAMÍLIAS SÃO DESESTRUTURADAS, ENFIM PRECISAMOS DE NÓS MESMOS.
Sitevip Internet