Notícias / Copa 2014

14/07/2014 - 09:00

Torcidas de Brasil e Argentina dão espetáculo à parte no Maracanã

Do Rio de Janeiro - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Estádio recebeu 74.738 pagantes na grande final

Estádio recebeu 74.738 pagantes na grande final

 No campo o jogo era entre Alemanha e Argentina, mas nas arquibancadas a briga era mesmo entre os brasileiros e os hermanos para ver quem tinha mais ‘garganta’. E o grande vencedor do domingo (13) não foram só os europeus, mas também o futebol com um belo espetáculo na final da Copa do Mundo de 2014.

Veja mais:
Argentinos invadem o Rio de Janeiro para decisão da Copa contra alemães; veja fotos e vídeos
Com gol no final da prorrogação Alemanha vence a Argentina e é tetracampeã

Antes mesmo do início do confronto no estádio do Maracanã as duas torcidas vinham se provocando através de gritos e cantos. Como já era de se esperar, as canções tinham como alvo os craques Pelé e Diego Maradona. Para cada verso, uma resposta vinha em seguida das arquibancadas.


(Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa)

Em um momento o clima começou a ficar quente e houve um princípio de confusão nas arquibancadas, próximo ao setor onde ficou a imprensa nacional e internacional. Porém, os stewards agiram rápido e logo acalmaram os ânimos. No momento da confusão vários copos de cerveja e alimentos foram atirados para o alto.

No finalzinho da prorrogação os brasileiros puderam gritar junto aos alemães o que estava entalado durante quase 120 minutos: o grito de gol. A Alemanha se consagrou tetracampeã mundial, igualou a Itália e está a apenas a uma conquista de alcançar a seleção canarinho. Um dos bonitos gestos foi o aplauso que todo o estádio deu para os jogadores argentinos quando foram receber a medalha do segundo lugar.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet