Notícias / Arena Pantanal

08/05/2014 - 11:35

Trabalhador da Arena Pantanal morre eletrocutado; fotos

Da Redação - Patrícia Neves e Darwin Júnior/ Da Reportagem Local - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Os agentes do Samu tentaram reanimar o trabalhador durante 40 minutos, sem sucesso

Os agentes do Samu tentaram reanimar o trabalhador durante 40 minutos, sem sucesso

Às vésperas da Copa do Mundo e ainda não inaugurada oficialmente, a Arena Pantanal foi palco de um registro triste na manhã desta quinta-feira (08). Um trabalhador do consórcio CLE(responsável pelas obras de TI) sofreu uma forte descarga elétrica no Setor Leste, onde estão sendo feitos os retoques finais para a inauguração. Após uma longa tentativa de reanimação ele faleceu.

Arena Pantanal estará pronta neste sábado, afirma Guimarães
Secopa deve marcar inauguração da Arena para dia 20 deste mês

O operário foi identificado por Mohammed Ali Maciel. Ele tinha 32 anos, era de Cuiabá e no momento do acidente trabalhava com instalação de luminária sob uma escada de 40 centímetros. O acidente ocorreu no nível 2 do setor Leste, por volta das 10h30. Os médicos tentaram a reanimação por cerca de 40 minutos sem sucesso.

Um grande número de pessoas se aglomerou no setor Leste, onde ocorreu o acidente. Operários de todo o canteiro estão neste momento em polvorosa, à procura de informações. No local, duas viaturas do SAMU e duas do corpo de bombeiros, fizeram o atendimento

Um operário que não quis se identificar, informou à equipe de reportagem do Olhar Copa que o operário era um montador que 'prestava serviços temporariamente para a parte elétrica'. Essa informação ainda não foi confirmada.

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) confirmou a informação do acidente e prometeu divulgar detalhes em instantes. A morte do operário foi confirmada pela equipe do SAMU.

O consórcio CLE, responsável pelo trabalho de TI adiantou que o operário portava equipamentos de segurança e negou que houve queda de local alta. A empresa prometeu se posicionar ainda hoje. As informações preliminares davam conta que o trabalhador teria caido de uma altura de 10 metros, o que não foi confirmado. As causas do acidente ainda devem ser averiguadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso.

Com mais esta,  já chega a nove o número de mortes nos estádios da Copa do Mundo. Já haviam falecido quatro operários na Arena Amazônia, três na Arena Corinthians e mais um no Estádio Nacional, em Brasília. Atualizada às 14 horas

Mais informações ainda hoje

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por totó, em 08/05/2014 às 15:36
O que está certo tem que ser mostrado,mas o erro fatal tem que ser apurado e o culpado terá que ser responsabilizado e punido.
por Vah, em 08/05/2014 às 15:15
É se nem mesmo os operários tem as devidas seguranças de trabalho no estádio. Imagina esse lugar lotado de pessoas, como vão dar conta!!! #Revoltante
por WELLINGTON, em 08/05/2014 às 12:35
O TRABALHADOR ESTAVA TRABALHANDO COM UMA REDE ENERGIZADA? ONDE SE ENCONTRAVA O ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO , RESPONSÁVEL? OU O MESMO DESCONHECE OS PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS - NR10.
Sitevip Internet