Notícias / Mobilidade Urbana

15/05/2014 - 16:26

Trânsito na avenida Miguel Sutil irá sofrer nova intervenção por conta da Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Trânsito na avenida Miguel Sutil irá sofrer nova intervenção por conta da Copa
 O Consórcio VLT informou que irá fazer outra intervenção, desta vez no trânsito da avenida Miguel Sutil - na região onde está sendo construída a passagem em nível Trigo de Loureiro. A obra está no escopo do Consórcio para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) - para garantir a mobilidade urbana durante a Copa do Mundo de 2014.

Veja mais:
CAB alega ter sido impedida por consórcio da Jurumirim de realizar reparos em rede de água; fotos
Consórcio dá pausa em obra do VLT na avenida do CPA e trecho é liberado

Nesta quinta-feira (15) acontece a inversão do desvio. Com a conclusão da segunda etapa da construção dessa Obra de Arte Especial (OAE), o tráfego de veículos será liberado no sentido Av. CPA-Rodoviária, na pista original, cujo espaço será dividido com o fluxo contrário, provisoriamente (cerca de quatro dias), para que as equipes de engenharia façam o ajuste do traçado da pista no sentido Rodoviária-CPA.

Com essa intervenção, como explica o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho, os motoristas que costumavam acessar a Av. CPA pela alça do viaduto – na lateral do prédio da Polícia Federal (PF) – deverão virar à direita (cerca de 300 metros antes do viaduto) para ter acesso à Av. CPA pela rua Marginal (Av. Miguel Sutil).

Após a conclusão desse ajuste, o tráfego de veículos será liberado completamente em ambos os sentidos da avenida e os desvios temporários nas ruas adjacentes serão desfeitos. Dessa forma, o Consórcio VLT cumpre mais uma das ações previstas para garantir a mobilidade para a Copa. As obras serão retomadas após os jogos na Capital mato-grossense, com as intervenções necessárias no trânsito.

A obra - A passagem subterrânea terá 40 metros de comprimento, sob a Perimetral e permitirá o acesso ao bairro Araés e à avenida do CPA. Ela é uma obra complementar ao VLT para melhorar a mobilidade urbana e vai redesenhar toda a região onde está sendo construída. Isso demandará várias etapas de construção.

Essa OAE, que não será usada diretamente para passagem do VLT promoverá o reordenamento da região, com novas alças de acesso, uma vez que está interligada ao alargamento do viaduto da Miguel Sutil. A intervenção é necessária também para melhorar a mobilidade urbana uma vez que serão extintos os retornos existentes no canteiro central, altura do viaduto da Miguel Sutil. Com informações da Secopa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet