Notícias / Mobilidade Urbana

26/05/2014 - 17:27

Trânsito será novamente interrompido para lançamento de vigas na ponte Júlio Müller

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Trânsito será novamente interrompido para lançamento de vigas na ponte Júlio Müller
Os motoristas que passarão pela Ponte Júlio Müller na terça-feira (27) e sexta-feira (30) devem redobrar a atenção segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Isso porque, o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande fará o lançamento das últimas 11 vigas pré-moldadas sobre a ponte que está em construção e que faz parte do escopo do Consórcio VLT para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) nas duas cidades.

Veja mais:
Após adiamento, vigas serão lançadas nesta tarde na Ponte Júlio Müller
Liberação da ponte Júlio Muller desafoga acesso entre VG e Cuiabá

Com 40 metros de comprimento cada. Por conta disto, quando elas forem içadas o trânsito será bloqueado parcialmente no sentido Várzea Grande-Cuiabá. Para esta terça-feira está previsto o lançamento de seis vigas e as outras cinco serão lançadas na sexta-feira. A interrupção do trânsito é necessária para garantir a segurança de motoristas e trabalhadores.

Com o lançamento dessas 11 vigas, o Consórcio VLT avança mais uma fase na conclusão dessa obra de arte especial (OAE). Nesse vão será iniciado o lançamento da pré-laje, seguida das demais atividades que inclui a pavimentação, etapa que está mais avançada em outras áreas da ponte. Continua em andamento a execução das obras de interligação das avenidas à ponte, iluminação, sinalização, entre outros.

OBRA - A ponte está sendo construída à jusante do rio (do lado direito da ponte existente, no sentido Várzea Grande-Cuiabá). Tem cerca de 350 metros de comprimento e será usada para o tráfego de veículos. A central servirá para passagem do VLT e a ponte utilizada para o trânsito no sentido Cuiabá-Várzea Grande não sofrerá alteração no tráfego de veículos. A estrutura hoje existente receberá reforço para suportar a via permanente e o trânsito futuro. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por José Bonifácio, em 27/05/2014 às 10:34
Concordo com o Marcos. Essas intervenções poderiam ser nos sábados e domingos que não incomodariam o tráfego.
por Cuiabano, em 27/05/2014 às 08:26
Emerson, não é para a copa de 2018 e sim para a próxima copa no Brasil se a final for entre Nigeria e Croacia jogando aqui na Arena Pantanal!!! kkkkkk
por marcos, em 27/05/2014 às 07:43
por que não sábado a tarde ou domingo ??? tem que ser em dia de semana, mesmo. atrasada já esta tudo, vai fazer diferença agora ???? não vai rodar vlt nenhum ate 201....... quem sabe, né 2020, 2030, .......fui.
por Emerson, em 26/05/2014 às 18:52
Deixa eu adivinhar: Vai ficar pronta antes da COPA ....... 2018, é claro!!!
Sitevip Internet