Notícias / Copa 2014

25/06/2014 - 08:54

Treinador colombiano prega respeito ao Uruguai e goleiro entra para a história das Copas

Da Redação - Wesley Santiago

Treinador colombiano prega respeito ao Uruguai e goleiro entra para a história das Copas
 A goleada da Colômbia por 4 a 1 sobre o Japão não foi histórica apenas por ser a última que a Arena Pantanal recebeu. Mas também, pelo marco do goleiro sul-americano Mondragon que se tornou o jogador mais velho a atuar em uma Copa do Mundo. Agora classificados, os colombianos vão enfrentar o perigoso Uruguai.

Veja mais:
Na despedida da Arena Pantanal, Colômbia dá show e goleia Japão; siga e veja imagens
Encantado com Arena Pantanal, Blatter vê 'melhor Copa' e vai sugerir Libertadores em Cuiabá

O goleiro Mondragon entrou para a história das Copas do Mundo ao substituir o titular Ospina na metade do segundo tempo. Com a entrada ele se tornou o jogador mais velho a atuar nos Mundiais – com 43 anos. O técnico José Pekerman resolveu colocar o atleta para homenageá-lo, depois que a partida estava resolvida.


(Foto: Reprodução)

Mondragon agradeceu ao treinador da Colômbia e disse que ficou emocionado: "Agradeço muito a Pekerman e a todo o banco, que estava pedindo que eu jogasse. Não é um recorde meu, é um recorde de toda a Colômbia. Eu chorei de emoção, não vou me esquecer disto nunca".

Pekerman também analisou a seleção uruguaia, que será a próxima adversária da equipe após vencer a Itália por 1 a 0: “Sempre tem uma atuação importante em Copas do Mundo, tem história, jogadores de muita experiência que em qualquer circunstância não relaxam. É um time forte e consistente”, destacou o treinador.

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet