Notícias / Mobilidade Urbana

05/06/2014 - 10:14

Trincheira do Verdão tem um dos sentidos liberados; Pronta na próxima semana

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Há dois meses operários trabalhavam em ritmo acelerado para terminar a obra

Há dois meses operários trabalhavam em ritmo acelerado para terminar a obra

 Há uma semana do início da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, a trincheira do Verdão – uma das mais importantes, na questão de acesso até a Arena Pantanal – já teve um dos seus sentidos liberados, nesta semana. O trânsito deve ser permitido por completo até o início da próxima semana.

Veja mais:
A 21 dias da Copa, Prefeitura descarta estacionamento no Verdão e Secopa não tem plano B
Avançando, trincheira do Verdão dará maior vazão ao trânsito na Miguel Sutil; fotos

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) confirmou ao Olhar Copa que um dos sentidos – Várzea Grande-Cuiabá – já está liberado: “Estamos trabalhando o mais rápido possível e já liberamos sim um lado da trincheira”.

Ainda segundo a Secopa, a trincheira deve ser entregue até o início da próxima semana: “No sentido contrário ainda falta colocar a última camada de massa asfáltica para que na sequência a via esteja liberada para o tráfego”. Provavelmente a intervenção estará pronta até o dia do primeiro jogo da Copa do Mundo em Cuiabá.

A trincheira de 460 metros de extensão é um dos principais acessos até a Arena Pantanal e deve ser muito acionada durante o Mundial. Após a conclusão total o motorista que trafega pela av. Miguel Sutil deverá passar por dentro da trincheira. Já o motorista que deseja ter acesso aos bairros da região deverá pegar as pistas auxiliares da rotatória.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Anderson Sandrin, em 05/06/2014 às 16:47
Simon, sobre seu comentário, tenho notado que a própria SECOPA não atualiza as fotos das obras em seu site (até nisso eles são ruíns e jogam contra o patrimônio, pois não divulgam a verdadeira situação das obras) e como ele (o MT na copa) serve de insumos para todos os outros, o "olhar copa" pega as fotos desatualizadas de lá para dar uma notícia atual...
por Ademir, em 05/06/2014 às 16:27
E na parte de cima, onde não tem asfalto, quebra molas no contorno, isso vai ser feito, é a porta de entrada da Arena Pantanal.
por ELTON, em 05/06/2014 às 15:28
Tudo de última hora! Nas eleições que se aproximam, "eles" virão com um sorrisão, querendo o nosso voto, como se estivesse tudo bem: as obras, a saúde, a educação, a segurança, o fornecimento de água, etc.
por Simon, em 05/06/2014 às 10:57
Eu não entendo o porquê do site utilizar de uma fotografia antiga numa notícia atual, quem olha a imagem tem a noção de que a obra está longe de acabar e não prestes a ser inaugurada como informa a reportagem.
Sitevip Internet