Notícias / VLT

18/03/2013 - 15:40

UFMT pesquisará impactos das obras do VLT a comerciantes em Cuiabá e Várzea Grande

Da Redação - Cássyo Sonda - Para o Olhar Copa

Foto: mtnacopa.com.br

UFMT pesquisará impactos das obras do VLT a comerciantes em Cuiabá e Várzea Grande
Hoje (18) será lançado, às 20h, o projeto de extensão “Impactos das obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo Fifa 2014, no comércio de Cuiabá (Copa Com Cuiabá UFMT)”, no bloco da Pós-Graduação da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FAeCC), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A coordenação do projeto é de responsabilidade da professora Cecília Arlene Moraes, do departamento de Administração.

De acordo com a coordenadora o projeto nasceu em sala de aula, na disciplina de Administração e Marketing. E sua intenção segue a proposta da Universidade que é de servir à sociedade. Este é um projeto de extensão que vai contar com a participação de mais ou menos 45 alunos do 4º e do 3º semestre do curso de administração da UFMT, não remunerados por bolsa auxílio.

O projeto, na área de Tecnologia de Gestão em Marketing, será desenvolvido por meio de pesquisa com comerciantes de aproximadamente 100 empreendimentos próximos à Avenida Coronel Escolástico, trecho entre a Igreja São Judas Tadeu e a Igreja Nossa Senhora do Rosário-São Benedito, um dos palcos da construção da via em que trafegará o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Esses empresários identificados terão seus perfis mapeados para investigar a satisfação da visibilidade do seu empreendimento. Isso será realizado por meio de um painel de pesquisas de mercado antes, durante e depois das obras de mobilidade urbana, uma consequência da Copa do Mundo de 2014, evento da Fifa. O estudo será divulgado em quatro etapas e a primeira divulgação está prevista para 22 de Abril.

O projeto é uma ação multidisciplinar com a participação dos departamentos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Civil da UFMT. Conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 (Secopa/MT), do Conselho Regional de Administração (CRA/MT), e da Zenit Pesquisas Estratégicas. Com informações da UFMT.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet