Notícias / Mobilidade Urbana

10/06/2014 - 12:44

Viaduto Dom Orlando Chaves será liberado nesta quarta-feira

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Arquivo/OC

Viaduto Dom Orlando Chaves será liberado nesta quarta-feira
No pacote das três obras que devem ser entregues pelo Governo do Estado antes da bola rolar pela Copa do Mundo, o viaduto Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, já vem recebendo os últimos retoques. O elevado deve ser liberado para o trânsito nesta quarta-feira, juntamente com a liberação das avenidades João Ponce e FEB, em Várzea Grande. O assessor de mobilidade da Secopa,  Josemar Sobrinho informou que o viaduto está pronto, a pista está pavimentada e até o final desta semana deve ser feita a sinalização no local.

Avenidas João Ponce e FEB serão liberadas para tráfego; veja o que muda
Secopa confirma que três obras de mobilidade não ficarão prontas até a Copa

O assessor da Secopa disse que “a liberação do viaduto vai melhorar o fluxo de veículos dessa região que é um dos principais caminhos entre o aeroporto e a Arena Pantanal. Ali tinha um retorno semafórico que dificultava uma maior fluidez entre os carros que vinham de Cuiabá e os que trafegavam pela Avenida da FEB. Agora, os motoristas que têm a necessidade de acessar o bairro da Manga/Ponte Nova pela Av. da FEB farão um trajeto em fluxo contínuo”.

O viaduto foi projetado para proporcionar passagem direta aos motoristas com itinerário entre a região do Bairro Cristo Rei (onde passa a Avenida Dom Orlando Chaves) e a Ponte Nova, que dá acesso a Cuiabá. Sob a estrutura vai ser passagem também do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). São 153 metros de extensão. A obra do viaduto Dom Orlando Chaves/FEB inclui ainda a recuperação da via, que vai da entrada do Cristo Rei, seguindo pela Miguel Sutil, até o entroncamento com a Avenida Ciríaco Cândia, totalizando 2,9 Km de extensão. Orçada em R$ 16,7 milhões, a obra está sob a responsabilidade da construtora Sanches Tripoloni Ltda.

Veja o que muda

Para quem desembarcar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e deseja seguir em direção à Cuiabá, pela Ponte Nova, deverá percorrer a Avenida João Ponce de Arruda, passar pela trincheira Zero Km, e continuar o trajeto na Av. da FEB e logo após passar por baixo do viaduto, virar à direita na Rua Dom Orlando Chaves e ter acesso ao viaduto contornando a rotatória sentido a Capital pela Ponte Nova, já na Av. Miguel Sutil. Com informações da Secpa

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet