Notícias / Mobilidade Urbana

30/01/2014 - 17:02

Viaduto da Sefaz deve mesmo ser a primeira grande obra entregue em 2014; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Viaduto da Sefaz deve mesmo ser a primeira grande obra entregue em 2014;  fotos
O Secretário Extraordinário da Copa do Mundo de 2014, disse em entrevista à rádio Mega FM, nesta quinta-feira (30), que o viaduto da Sefaz – localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA) - deve ser inaugurado nos próximos dias. A obra está na fase final e deve ajudar a desafogar o trânsito da capital.

Veja mais:
Mês de janeiro termina sem inaugurações de obras da Copa; duas estavam previstas
Consórcio VLT libera trânsito em trecho da avenida da FEB

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que “a obra deve ser finalizada e entregue nos próximos dias. Porém, não podemos precisar a data ainda”. Anteriormente a intervenção estava prevista para ser inaugurada no dia 17 de janeiro.

Vale lembrar que a obra encontra-se na fase final. Estão sendo realizados trabalhos de imprimação do asfalto. A pavimentação sobre o viaduto, também chamada de pavimento rígido, foi finalizada pelo Consórcio construtor. Os postes de iluminação sobre o viaduto já foram recolocados e assim que for concluído o pavimento nas cabeceiras será executada a sinalização horizontal (na pista).

Caso a tão ‘temida’ chuva não atrapalhe, os trabalhos devem avançar com mais rapidez. Portanto, o elevado deve ser a primeira grande obra entregue em 2014. A liberação do local permitirá uma maior fluidez do trânsito da capital, pois a avenida é uma das mais movimentadas da capital mato-grossense.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Luiz Guimarães Falquetti, em 01/02/2014 às 07:58
moro em frente e essa obra ja esta pronta a mais de dois meses, faltando um dia de trabalho pra finalizar, porque será que nao terminam, será que o governador ja pagou a contrutora?
por totó, em 31/01/2014 às 20:05
O viaduto da SEFAZ será inaugurado daqui alguns dias, porque o próprio governador já perdeu a paciência com ele mesmo. Imaginem a população como está?!!!!!!!!
por carlão, em 31/01/2014 às 15:22
É uma vergonha para nós, todas as obras são de péssima qualidade, ainda vem governador e secretario da Secopa dizer que esta tudo bem, para ter paciência, esse viaduto nem se fala, poderia estar sendo usado a passagem por baixo, mas não tem que deixar o povo sofrer, passando pelo centro político administrativo, um governo incompetente igual este esta por vir. Além disso os atrasos são todos por falta de pagtos.
por Thiago, em 31/01/2014 às 11:11
Vale ressaltar que esta obra já foi entregue. Mas depois, "desentregaram". Concordo com quem disse que deveriam apenas concretar, ainda mais com esse nosso clima.
por Felipe Dias, em 31/01/2014 às 10:49
Mas o governo não disse que ia entregar em setembro de 2013? A palavra do Governo/SECOPA e "nada" valem a mesma coisa.
por ELCIO BUENO, em 31/01/2014 às 10:44
E COMO FICARÁ O ENTORNO DO VIADUTO? VÃO INAUGURAR O VIADUTO SEM OS ARREMATES, SEM FAZER O CALÇAMENTO, SEM JÁ PREPARAR OS TRILHOS DO VLT, SEM ARRUMAR A AVENIDA?? DEPOIS TERÃO QUE QUEBRAR TUDO NOVAMENTE, INTERDITAR TUDO NOVAMENTE E ASSIM CONTINUAR PREJUDICANDO NÓS PAGADORES DE IMPOSTOS?? NOSSOS CARROS CONTINUARÃO A CAIR EM VALAS, AS RUAS CONTINUARÃO SEM SINALIZAÇÃO E MOTORISTAS MARGINAIS CONTINUARÃO A AGIR NAS RUAS COMO SEMPRE??? ONDE ESTES NOSSOS GESTORES TIVERAM AULAS DE PLANEJAMENTO?? HUM???
por Rodrigo, em 30/01/2014 às 23:12
Deveriam entregar assim mesmo, no concreto. Só aqui em MT mesmo que inventaram de asfaltar viaduto. Nos EUA e grandes metrópoles do mundo, viaduto não se asfalta, pois o concreto já serve como pavimentação.
por zé ricardo Neves, em 30/01/2014 às 17:30
Agora sim uma obra de qualidade, as obras deveriam seguir este padrão ...concreto e parabéns
Sitevip Internet