Notícias / Mobilidade Urbana

11/06/2014 - 17:41

Vias marginais da trincheira Santa Rosa são liberadas

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Vias marginais da trincheira Santa Rosa são liberadas
Mais uma obra da Copa do Mundo em Cuiabá foi parcialmente liberada nesta quarta-feira. A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) informou que foi liberado na tarde de hoje, o acesso às vias marginais da trincheira, que permitem o tráfego pelo local sem a necessidade de utilizar rotas de desvios por bairros. Ainda na tarde desta quarta-feira, foi liberado o acesso às avenidas da FEB e João Ponce em Várzea Grande.  

Leia mais:
Quatro obras da Copa do Mundo são liberadas; veja como foi
Secopa confirma que três obras de mobilidade não ficarão prontas até a Copa

De acordo com a Secopa, a liberação das vias auxiliares e da rotatória da Trincheira Santa Rosa resulta em grande melhoria no trânsito da região, já que essa obra se encontra em uma das avenidas mais movimentadas de Cuiabá, a Miguel Sutil. Com as marginais livres o trânsito ganha mais celeridade, facilitando a vida de motoristas de Cuiabá e da baixada cuiabana e, também dos turistas que utilizarão as vias para chegar a Arena Pantanal.

Segundo o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Josemar Sobrinho, “a grande vantagem é que agora o condutor seguirá um fluxo continuo. Não havendo mais a necessidade de utilizar os desvios dos bairros Jardim Marajoara, Santa Rosa e Duque de Caxias”.

Uma vez que foram concluidos os serviços de pavimentação das marginais, resta agora somente a parte interna da trincheira para ser concluída, por conta disso ainda não será possível passar pela parte de baixo da via.

A obra - A trincheira Santa Rosa integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre Governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Com 520 metros de extensão, após a conclusão, a obra irá revitalizar o fluxo de trânsito de diversos bairros de Cuiabá, como o Goiabeiras e o Santa Rosa.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por Rafael Klas Dal Bó, em 12/06/2014 às 09:22
Silval fez o que em muitos anos ninguem teve coragem e vontade de fazer. As obras não atrazam só em Mato Grosso isso é no Brasil todo. Mais Silval com calma e humildade fez a coisa acontecer. Parabens a ele, a cidade esta muito melhor sem duvidas.
por aldo, em 12/06/2014 às 09:16
Apesar dos transtornos das obras, creio que se não fosse a copa, Cuiabá jamais receberia tantas obras de mobilidade urbana. Quanto ao governo Silval Barbosa, em um mandato está fazendo o que não foi feito em mais de 100 anos, em Cuiabá. Outro ponto que temos que reconhecer, refere-se à valorização do funcionário público, pois nesse governo houve correção de injustiças remanescentes de vários outros governos.
por Thiago, em 12/06/2014 às 08:41
Eles tinham que liberar essa via por questões políticas, já que não iam colocar a delegação da FIFA para andar nos desvios caóticos. Porém, há um estudo pericial condenando aquele trecho, que não suporta veículos muito pesados, sob pena de rompimento da adutora. E se isso acontecer, será uma tragédia para Cuiabá.
por Lawyer, em 12/06/2014 às 07:40
Neri, se você ler com atenção a matéria de ontem, verá que a rotatória da UFMT não foi liberada, tendo em vista a falta de asfalto na mesma, por favor, vamos reclamar do que é necessário!
por jose, em 11/06/2014 às 21:41
vergonha, incompetência, sem comentários, obras de imobilidade, caos, sujeira, essa é a cuiaba da copa.
por neri, em 11/06/2014 às 20:52
esta havendo muita mentira de politico nestas obras que informaram que foram liberadas, passei agora 20.30 hs na rotatória da ufmt que informaram que esta liberada não esta liberada tudo bloqueado e difícil acreditar nestes políticos do mato grosso desde governador deputados prefeitos e secretários e só mentira e mais mentira querem fazer a população de besta a besta eles vão ter nas eleição de outubro, vergonha vergonha
por Geovania, em 11/06/2014 às 20:24
E quando vai liberar totalmente??? Porque liberando só as laterais ficou como era antes, sem nenhuma novidade... o trânsito hj a tarde estava imenso pq mesmo sendo via contínua, os motoristas tem que parar para quem está na rotatória... e aí? no dia dos jogos vai ficar assim?
por julio, em 11/06/2014 às 20:00
Parabéns aos mato grossense,ao Governador Silval, não dou parabéns ao secretário da secopa, se tiver alguma coisa à ser consertada que seja após a copa.o Silval foi o melhor governador para Mato Grosso e para os funcionários públicos pelo menos a maioria,como a policia civil/militar,o Blairo foi o pior,ainda bem que esses esta fora já era,ele foi o pior para os funcionários aposentados,deu verba indenizatória só para os funcionários da ativa e o Gov. Silval esta corrigindo esse erro do Blairo, ou seja o Silval esta incorporando essa verba no salário ai todos ganham Ativo/aposentados.
Sitevip Internet