Notícias / Copa 2014

01/07/2014 - 17:45

Viúva diz que Saldanha se irritaria com choro na Seleção: "Frescura"

Sportv

 Jornalista, patriota e até técnico da seleção brasileira, João Saldanha morreu há 14 anos, mas tornou-se um ícone da crônica esportiva. Famoso pela bravura, por pouco não comandou o time canarinho que se tornaria tricampeão mundial em 1970. Casada com João Saldanha durante uma década, a jornalista Tereza Bulhões "encarnou" o estilo do marido com convicção. Segundo ela, o excesso de patriotismo demonstrado pelos jogadores na Copa do Mundo do Brasil deixaria o ex-treinador irritado.

- Primeiro que, ele diria "acabou mão no ombro, acabou à capela". Teve muita graça porque foi espontâneo quando surgiu. Mas hoje ninguém aguenta mais “à capela”. Vamos "mudar de padre" - disse.

Se estivesse vivo, João Saldanha não se comoveria com o choro dos atletas brasileiros após a suada classificação contra o Chile, em disputa de pênaltis, nas oitavas de final da Copa de 2014. É o que garante Tereza.

- Ele iria dizer que é tudo frescura. O jogador está inseguro, pois não se tem um time. Temos bons jogadores apenas - disse.

Então técnico do Botafogo, Saldanha ganhou a chance de preparar a seleção brasileira que disputaria a Copa de 1970. Decidido a evitar as falhas do Mundial de 66, o treinador ficou conhecido por formar o time-base que ergueu a taça no México. No entanto, um desentendimento com o presidente Emílio Garrastazu Médici, em plena Ditadura Militar, o fez deixar o comando da equipe, dando vez a Mário Jorge Lobo Zagallo. O general queria a presença de Dadá Maravilha entre os selecionados, o que contrariava Saldanha.

A viúva de João Saldanha ainda defende que seu marido seria realista em relação ao duelo do Brasil contra a Colômbia, nas quartas de final. Para ela, o ex-técnico admitiria a superioridade do rival em termos de conjunto.

- Ele diria que a Colômbia tem um time forte, que não tem craque, mas tem conjunto, o que nós não temos. Se ela pega nosso meio-campo, acabou - vaticinou.

Brasil e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Castelão. O duelo é válido pelas quartas de final. Quem avançar, encara o melhor do duelo entre Alemanha e França.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet