Notícias / Geral

08/09/2014 - 10:09

Único a ser usado na Copa, COT da UFMT é aprovado pelas equipes de Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Único a ser usado na Copa, COT da UFMT é aprovado pelas equipes de Mato Grosso
 O COT (Centro Oficial de Treinamento) da UFMT agradou as equipes do Estado. Rebatizado de Centro Olímpico de Treinamento da UFMT, o local tem sido usado frequentemente para que os clubes realizem trabalhos, principalmente na véspera dos confrontos. O espaço foi o único utilizado pelas seleções durante a Copa do Mundo.

Veja mais:
COT da UFMT se transforma em centro olímpico; Pari também muda
Wallace coloca ponto final em polêmica: “COT será de Várzea Grande”; fotos

Isso porque o COT do Pari, localizado em Várzea Grande, não ficou pronto a tempo do Mundial de 2014. O Cuiabá Esporte Clube tem aproveitado o local e o vice-presidente, Cristiano Dresch, acredita que a estrutura pode ajudar no crescimento do futebol de Mato Grosso: ”Os COTs são legados que a Copa do Mundo deixou para Cuiabá e Várzea Grande. Duas ótimas opções para treinamentos semanais e futuramente para jogos oficiais de menor porte. Essas novas estruturas certamente irão impulsionar o futebol de Mato Grosso, principalmente dos clubes da baixada cuiabana”, afirmou ele.

O ‘Dourado’ pretende realizar seus treinamentos no centro pelo menos duas vezes por semana. O time já tem treinos marcados para a próxima quarta e quinta-feira no período da tarde. Luverdense, Dom Bosco e Operário também tiraram proveito da estrutura e já fizeram trabalhos no local.

O clube dombosquino, inclusive, já formalizou o pedido de uso junto a Secopa e pretende utilizar o centro pelo menos três vezes por semana. O Operário aguarda a finalização das obras no COT do Pari, para utilizar o local para inclusive mandar jogos de menor proporção: “É uma estrutura excelente, principalmente para nós de Várzea Grande que não temos um estádio próprio”, disse o presidente Giovani Banegas.

Esse será o primeiro estádio de Várzea Grande e contará com salas de imprensa, cabine de transmissão, vestiários, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório, restaurante e amplo estacionamento. “O operário tem 65 anos de história e uma das maiores torcidas do Estado e com certeza essa torcida fará uma grande festa em todos os nossos jogos. Vai ser o nosso ‘caldeirão’ operariano”, completou Giovani.

Além dos mato-grossenses outras equipes de fora também utilizaram o COT da UFMT para treinar na véspera do jogo. O Náutico e o Santa Cruz foram alguns dos que utilizaram a estrutura quando estiveram na capital de Mato Grosso. As obras no local tiveram um custo de R$ 19 milhões.
por JOSIMAR DE SOUZA TEIXEIRA, em 11/09/2014 às 21:40
Esse pessoal da UFMT se acham... primeiro, os COTS foram feitos com dinheiro publico, sendo assim não é privado...
por Admir, em 09/09/2014 às 09:57
Oliveira, logo se vê que vc não estudou, e muito menos na UFMT, dada a sua ignorância sobre o assunto. O campus é aberto a todos, sim, mas não para uso de empresas privadas como é o caso do Cuiabá propriedade da Drebor. Portanto, dê sua opinião, mas antes qualifique sua opinião. Se nem o MP é dono da UFMT, imagina a Drebor. Ao passar no campus da UFMT, dá uma passada na biblioteca e vai dar uma estudada que faz bem.
por manoel ribeiro, em 09/09/2014 às 09:54
Obra com chancela de qualidade SECOPA
por Oliveira, em 08/09/2014 às 21:31
O COT da UFMT é de todos nós e todos tem direito de usar. Todos nós pagamos impostos e todos os clubes matogrossesnses tem direito até os do interior. MPF e MPE não são donos do estado. O povo é quem manda.
por Cuiabano, em 08/09/2014 às 19:45
Não vou discutir o uso do campo pelo Cuiabá ou outra equipe de futebol que possa vir a Cuiabá , estive semana passada lá e a primeira coisa que notei de errado foi o Ralo ou Dreno que cerca o todo o granado , não está a 2m da linha lateral , é um crime , uma queda o atleta pode bater a cabeça ou outra parte do corpo . MAL PROJETADO . PERIGO ....
por Admir, em 08/09/2014 às 15:49
Desde quando o campus federal da UFMT é para uso de clube empresa como o Cuiabá? A Drebor, Cristiano Dresh e a reitora Lucia Neder precisam explicar isto. Isto é caso para Ministério Público Federal. Fora Dresch, este clube não nos representa.
Sitevip Internet