Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Deputados vistoriam trincheiras Santa Rosa e Jurumirim esta manhã

Darwin Júnior - Da Redação

Após uma 'trégua', os deputados da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes (CIUT) responsável pela fiscalização das obras da Copa do Mundo em Cuiabá, voltam à tona para observar dois 'gargalos' na manhã desta terça-feira (03). Acompanhados de engenheiros do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), os parlamentares percorrerão as trincheiras Santa Rosa e Jurumirim.

Leia mais:
Trincheiras Jurumirim e Santa Rosa voltam à mira dos deputados
Nenhuma obra é mais fiscalizada que as da Copa, diz ministro do Esporte

O objetivo da vistoria que acontece a nove dias da abertura da Copa, segundo o presidente da CIUT, deputado Sebastião Rezende (PR), é detectar a evolução e a qualidade das obras. A remoção de interferências ainda persiste. É o caso da Trincheira Santa Rosa que depende da adequação de adutoras para avançar. Essa é uma das principais rotas de acesso à Arena Pantanal, onde também está situado o hotel que vai hospedar membros da FIFA.

Atrasos significativos na execução dessas obras preocupam os parlamentares. No início do mês de abril, a comissão esteve na Trincheira Santa Rosa quando constataram que os serviços seguem praticamente parados por erros ocorridos na remoção da adutora instalada nesse local e realizados pela Concessionária de Água e Esgoto de Cuiabá – CAB Cuiabá.

Segundo a agenda divulgada pela Assembleia, a vistoria começará na Trincheira Santa Rosa e terá membros da Secopa para apresentar o andamento de cada obra. Com informações da Assembleia Legislativa

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa