Imprimir

Notícias / Aeroporto

Recém-inaugurado, aeroporto de Cuiabá apresenta problemas; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

 O novo setor de desembarque do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande – região metropolitana de Cuiabá - foi liberado na semana passada, porém, já começou a receber as primeiras reclamações. Vários problemas foram apontados por passageiros que utilizaram o terminal.

Veja mais:
Novo setor de desembarque é liberado no Aeroporto Marechal Rondon; fotos
Forças de segurança realizam simulação visando a Copa do Mundo; veja fotos

Um internauta do Olhar Copa que utilizou o aeroporto neste final de semana flagrou vários problemas no novo setor. Restando apenas três dias para o início do Mundial – e um pouco menos que isso para a chegada dos turistas – os responsáveis precisam se apressar para realizar as devidas adequações.

A primeira dificuldade dos passageiros foi utilizar o banheiro do terminal. No masculino, são dois vasos e três mictórios, mas como pode ser visto na foto abaixo, dois dos mictórios estão entupidos e não funcionam.



Por conta disto, uma grande fila se formou do lado de fora. No banheiro feminino a situação foi a mesma. O internauta – que não quis se identificar – disse que o problema pode ficar ainda maior: “No momento apenas nosso voo tinha chegado, imagina se fosse mais. O local é muito pequeno”.

Outro problema foi detectado na esteira de malas do novo aeroporto. Segundo o internauta, ela veio com algum tipo de defeito que acaba fazendo com que as malas caiam no chão. Por conta disto, um funcionário precisa ficar ao lado do equipamento para evitar danos aos passageiros.

A assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) explicou ao Olhar Copa que a esteira está funcionando normalmente: "O problema pode estar acontecendo por conta do modo com que os funcionários das companhias aéreas colocam os volumes, mas o equipamento opera normalmente". Sobre os banheiros, foi dito que os defeitos foram identificado e os reparos serão realizados o quanto antes.

Atualizada ás 18h24

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa