Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Silval Barbosa afirma que Secopa desobstrui todas as vias do aeroporto até o CPA nesta quarta-feira

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Considerado um dos principais focos de críticas às obras de mobilidade urbana, o coração da ligação da Grande Cuiabá, enfim, estará desobstruído, a partir da zero hora desta quarta-feira (11/06). O trânsito estará liberado desde o início da Avenida Governador Ponce de Arruda, no Aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, até a o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), região Norte da Capital, passando pelas Avenidas da FEB e Tenente Coronel Duarte (Prainha).

A garantia partiu do governador Silval Barbosa (PMDB) e secretário Maurício Guimarães, da Secretaria da Copa do Pantanal (Secopa), durante reunião com diretores de empresas de comunicação, nesta segunda-feira (09/10), no Palácio Paiaugás. “Vamos desobstruir tudo. O trânsito vai passar pela via normal das duas maiores cidades de Mato Grosso”, observou Silval, sobre as principais artérias para descongestionar o trânsito.

Silval admite que demorou para tomar algumas decisões, mas avalia que, no cômputo geral, está cumprindo a missão. “Executar esse volume de obras, com mais de 800 desapropriações judiciais é um desafio e tanto”, admitiu.

Maurício Guimarães afirmou que a expectativa é de que haja um salto de qualidade na vida das pessoas, com a agilidade do trânsito. “A duração da viagem do Aeroporto Marechal Rondon até o Palácio Paiaguás, que, com as obras, superava uma hora, deve ser feita com pouco mais da metade do tempo”, emendou Guimarães.

Desde a semana passada, além da conclusão do pavimento, a sinalização horizontal e vertical estava sendo executava nas principais artérias de Cuiabá e Várzea Grande. Mas, em vários trechos, o trânsito está liberado.

Nesta semana, segundo Barbosa, também vai ser liberado o trânsito na Estrada da Guarita e no viaduto sobre a Avenida da FEB, que liga a Avenida Miguel Sutil (Perimetral) com o Cristo Rei.