Imprimir

Notícias / Copa 2014

Comércio pode abrir normalmente durante os dias de jogos em Cuiabá

Da Redação - Viviane Petroli

 O comércio em geral poderá abrir durante os dias de jogos da seleção brasileira e dos jogos que ocorrerão em Cuiabá, a partir desta quinta-feira (12). As datas dos jogos são consideradas pontos facultativos pelo Governo de Mato Grosso e prefeituras, o que permite ao empresariado da iniciativa privada abrir.

Veja mais:
Técnico de seleção que jogará na Arena Pantanal sofre tentativa de assalto
Site vende ingressos 'paralelos' para Copa do Mundo; final chega a custar R$ 70 mil

A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá). Segundo a entidade, a decisão de liberar o funcionário mais cedo nos dias de jogos é decisão do empresariado, bem como abrir ou não o comércio com base no fluxo de pessoas circulando.

Em levantamento feito pela CDL-Cuiabá algumas lojas no Centro Histórico de Cuiabá revelaram que irão manter o expediente normal durante os jogos que ocorrem na Capital mato-grossense, enquanto outras salientaram fechar entre às 15 horas e 17 horas.

Para o vice-presidente da CDL-Cuiabá, Célio Fernandes, a decisão da maioria dos lojistas do centro da Capital em manter expediente normal é decorrente “os jogos em Cuiabá acontecerão às 18h e apenas um às 16h, além de não serem do time do Brasil”.

Shoppings

Os shoppings em Cuiabá revelam que em dias de jogos em Cuiabá o atendimento ao público será normal. Contudo, em dias de jogos da seleção brasileira as lojas e demais segmentos abrirão normalmente às 10 horas e fecharão 1 hora antes das partidas. O funcionamento tornará a ser reaberto 1 hora após os jogos do Brasil, permanecendo os shoppings abertos até as 22 horas.