Imprimir

Notícias / Copa 2014

Símbolo da Copa é derrubado por vândalos na Miguel Sutil, ornamento de R$ 27 mil é recolado

Da Redação - Patrícia Neves

A ‘Brazuca’, a bola gigante que foi instalada há cerca de dez dias na rotatória instalada após a ‘Ponte Nova’, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, foi ‘derrubada’ durante a madrugada de hoje. O ornamento feito em fibra foi projetado a pedido da  Prefeitura de Cuiabá e custou cerca de R$ 27 mil, de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá.
.
Veja mais:
Entusiasmados, chilenos cantam em frente à Arena Pantanal
Revoltada, população faz pichações em tapumes de obras do VLT; fotos

O secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Estopa, informou que espera para ainda hoje a conclusão dos serviços de reinstalação do ornamento.

Ele citou que a estrutura foi derrubada, possivelmente, por mais de uma pessoa o que causou danos em parte do ornamento, mas que não comprometem o emprego da ‘Brazuca’ como símbolo dos jogos do Mundial da Copa do Mundo, que tem início na data de amanhã (12), no Brasil.

“Esse é um ato de vandalismo que vai ocupar servidores que poderiam estar atuando em outras frentes de trabalho. A bola foi colocada ali porque é um ponto de acesso para Arena Pantanal. As delegações irão passar por ali. Sem contar que o local virou um ponto turístico”. A Prefeitura de Cuiabá deverá solicitar a investigação da Políca para apurar os responsáveis pelo ato de vandalismo.