Imprimir

Notícias / Copa 2014

Constrangimento de professora cuiabana com chilenos ganha repercussão internacional

Da Redação - Wesley Santiago

 Vários portais chilenos e brasileiros relataram o constrangimento pelo qual a professora Ana Helena Paroli, de 40 anos, passou a três dias do início da Copa do Mundo de 2014. A notícia publicada na última segunda-feira (09) pelo Olhar Copa repercutiu internacionalmente.

Veja mais:
Turistas chilenos provocam constrangimento a professora em shopping de Cuiabá
PRF se prepara para chegada de caravana do Chile em Cuiabá; fotos

O portal chileno ‘La Cuarta’ destacou em sua página principal o ocorrido com a professora. Ana Helena foi abordada de forma ríspida por alguns torcedores chilenos no estacionamento do Shopping Pantanal. Segundo relatos dela ao Olhar Copa, um deles chegou a pegá-la pelo braço e disse: “Venha conhecer um chileno de verdade. Vamos nos divertir”.

Outro jornal chileno que colocou em destaque o constrangimento foi o ‘Las Últimas Notícias’. A jornalista Pamela Cordero chegou a ligar para a redação do Olhar Direto em busca de maiores informações sobre o caso. A publicação foi reproduzida também por diversos sites nacionais e internacionais.

Os portais UOL e BOL também noticiaram o fato. Após a grande repercussão a professora optou por excluir a sua conta no Facebook. A reportagem do Olhar Copa tentou entrar em contato novamente com Ana Helena, porém as ligações não foram atendidas.

Em um dos portais alguns chilenos se desculparam pelas atitudes dos conterrâneos: “Se você Ana Helena, conseguir ler esta mensagem peço desculpas pelo acontecido, com certeza esses rapazes estavam bêbados. Além disso a maioria de nós chilenos temos bons costumes e somos respeitosos com os estrangeiros. Se tiver a oportunidade de vir pro Chile, vai conhecer com certeza que homens do meu pais são pessoas educadas,, agradáveis e respeitosos”, disse Sergio Zamorano.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa