Imprimir

Notícias / Copa 2014

Mais de 30 mil comemoram vitória do Brasil no Fan Fest; confira imagens

Da Redação - Priscilla Silva/ Laura Petraglia

 Com um espaço limite para receber 40 mil pessoas, o espaço Fifa Fan Fest em Cuiabá superou as expectativas e recebeu na abertura da Copa 2014, um público de cerca 30 mil. A base da Polícia Civil instalada dentro do espaço não registrou nenhuma ocorrência até o final do jogo entre Brasil e Croácia. Na avaliação do secretário Extraordinária da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, a única mudança que deverá ocorrer nos próximos jogos é com relação ao rigor nas revistas da entrada do evento.

Leia mais:
Praça Popular abraça torcida e cuiabanos comemoram vitória da seleção brasileira na Copa
Vitória da Seleção garante alegria a torcedores cuiabanos; moradores fecham rua para festejar

Além de mudanças nas revistas, Guimarães apenas destacou que a entrada de pessoas com capacetes também deverá ser reavaliada. “Foi um sucesso, uma festa linda. O que vimos aqui é que as pessoas vieram mesmo para se divertir. Não tivemos nenhuma ocorrência”, disse.

Para atender os torcedores em Cuiabá, a organização da Fan Fest contou com 180 seguranças privados, 40 Policiais Militares – do lado de fora, 16 brigadistas. Além da segurança, uma estrutura com socorristas, médicos e enfermeiros dá suporte aos torcedores durante os eventos.

Apenas 13 ocorrências leves foram registradas no hospital da Fan Fest. A maioria dos pacientes que precisou de atendimento foi chilena, com queixas de cefaleia. Os médicos que estavam de plantão explicaram que o a falta de costume com o calor misturado com a bebida propiciaram as dores. A equipe médica também atendeu uma pessoa que sofreu um corte no dedo sem gravidade.

A festa desta tarde também contou com a presença de muitas famílias e com elas crianças até mesmo recém- nascidas. Durante toda a partida o Juizado Especial atuou com quatro fiscais. Segundo um desses fiscais, nenhuma criança ficou perdida.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa