Imprimir

Notícias / Copa 2014

Dois toques: Cuiabanos entoam hino e chilenos se divertem na praça popular; veja vídeos

Da Redação - Wesley Santiago

 Os torcedores cuiabanos dividiram as ruas da cidade com vários turistas chilenos e australianos na última quinta-feira (12) para acompanhar o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. A vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia começou com muita expectativa, passou por momentos de tensão e terminou com um alívio após o gol de Oscar que selou o placar do jogo.

Veja mais:
Brasil faz 3 a 1 na Croácia e larga com pé direito em casa na estreia da Copa; veja fotos direto de SP
Praça Popular abraça torcida e cuiabanos comemoram vitória da seleção brasileira na Copa; veja fotos

Quando as equipes apontaram no gramado os torcedores, os torcedores atentos aos telões começaram a se manifestar nos bares da praça popular. Quando o hino nacional começou a ser tocado, as vozes se uniram e o local mais parecia uma extensão da Arena Corinthians em Cuiabá. A maioria das pessoas entoaram o hino brasileiro até o fim e fizeram arrepiar quem estava por perto. Confira abaixo o momento:




Já os chilenos aproveitaram o dia pré-jogo para se divertir na capital mato-grossense. Com muita alegria, os vizinhos sul-americanos sentiram como é torcer para a seleção brasileira em uma partida da Copa do Mundo, alguns inclusive sofreram juntos quando o Brasil estava atrás do placar - inclusive cornetando Neymar no início do confronto.

O que mais importoui mesmo para os chilenos foram as amizades feitas durante o período em Cuiabá. Em vários pontos da Praça Popular podia-se ver chilenos e brasileiros juntos se divertindo, em um verdadeiro clima de Copa do Mundo. Como já era de se esperar, não faltaram gritos de "Chi-chi-chi-le-le-le-viva-chile". Confira abaixo: