Imprimir

Notícias / Copa 2014

Torcedores que perderam objetos e documentos podem resgatá-los no Fan Fest

Da Redação - Wesley Santiago

 Os torcedores que visitaram o ‘Fan Fest’ e perderam documentos ou objetos podem procurar o núcleo de organização do evento para tentar reaver o que foi perdido. Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e a organização do FIFA Fan Fest Cuiabá, junto com a Associação Casa de Guimarães, foram encontrados aproximadamente oito documentos perdidos.

Veja mais:
Mais de 30 mil comemoram vitória do Brasil no Fan Fest; confira imagens
Estreia de MT na Copa tem festa chilena, rojão na Arena e tentativa de homicídio perto de Fan Fest

Entre eles estão: documento de veículo, cartão de CPF, carteira de trabalho, carteira de identidade e passaporte. “As pessoas que perderam documentos e até mesmo objetos pessoais devem procurar o núcleo de organização do evento. Todos estão identificados e qualquer um da equipe que for acionado poderá fazer o atendimento inicial”, afirma o coordenador do núcleo de organização do evento, Djalma Santos.



Tudo o que é encontrado no local do evento é encaminhado ao setor de ‘Achados e Perdidos’, segundo a Secopa. Eles podem ser recuperados durante o período de funcionamento do local, a partir das 10h. É o que fez o turista mexicano, Alejandro Hernandez, que havia perdido o passaporte dentro do FIFA Fan Fest. “Fiquei muito feliz por ter conseguido recuperar meu documento”, comemora o estrangeiro.

“Esses documentos, que ainda não foram reclamados pelos seus donos, continuarão conosco até o dia 13 de julho [data que encerra o Mundial]. Depois disso, serão enviados para a agência central dos Correios de Cuiabá, e os documentos de turistas estrangeiros encaminhados aos consulados dos respectivos países”, informa Djalma.

Em caso de perda de documentos que não sejam encontrados dentro da FIFA Fan Fest, o coordenador orienta os visitantes a procurar a Delegacia do Turista, em funcionamento na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa