Imprimir

Notícias / Copa 2014

80 mil pessoas 'flutuaram' entre Arena e Fifa Fan Fest; um torcedor romeno foi detido

Da Reportagem Local – Laura Petraglia e Viviane Petroli

Cerca de 80 mil pessoas "flutuaram" entre a Arena Pantanal, n bairro Verdão e o Fifa Fan Fest, instalado no parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. A estimativa dos organizadores do evento é a de que o público n Fan Fest chegue a 45 mil pessoas. Em coletiva realizada agora a pouco, o secretário extraordinário para Copa do Mundo, Maurício Guimarães, declarou que houve o registro de uma confusão que terminou em um corte na cabeça de um apaixonado da seleção brasileira e oito pontos. Já na Arena Pantanal  um torcedor romeno foi detido vendendo  50 ingressos já cancelados para o jogo de Rússia e Coreia do Sul.

Em jogo equilibrado, Rússia e Coréia empatam em 1 gol na Arena Pantanal

Durante todo o dia na Fifa Fan Fest 29 atendimentos médicos foram realizados. O considerado mais grave é de uma turista de Rondônia, que ao final do jogo entre Rússia contra Coréia do Sul foi removida de ambulância ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá com suspeita de infarto. Segundo equipe médica do Fifa Fun Fest, a mesma recebeu os primeiros socorros ainda no local. Dentre os atendimentos três estrangeiros receberam atenção: um do Chile, um dos Estados Unidos e outro da Coréia do Sul.




Muitos dos torcedores atendidos no Fifa Fan Fest procuraram orientações médicas com dores de cabeça, hipertensão, pressão baixa e vômito.

De acordo com dados da Polícia Civil, um torcedor foi autuado e acabou assinando um Termo Circunstancial por provocar  tumulto durante o evento, que contou com atrações nacionais, como o grupo Fala Mansa.

Arena Pantanal -

Já nas imediações da Arena Pantanal, um turista romeno foi pego vendendo  50 ingressos que já estavam cancelados e foi encaminhado para prestar depoimento.

Na saída do jogo entre Rússia e Coreia um grande tumulto chegou a ser registrado no trânsito. Dos 38 mil pagantes para partida, a estimativa é a de que apenas 10 mil pessoas tenham ido para aquela região usando transporte público. A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos informou que mais de 350 coletivos foram disponibilizados na data de hoje e170 agentes de fiscalização.