Imprimir

Notícias / Copa 2014

Jogos da Copa em Cuiabá trazem problemas a moradores

Da Redação - Isabela Mercuri

Os moradores das proximidades da Arena Pantanal encontram problemas em dias de jogos. Apesar de muitos comentarem que é bom observar o “movimento” de pessoas, e que com o maior policiamento os crimes no bairro diminuíram, a Copa do Mundo em Cuiabá também traz alguns transtornos para os que vivem aqui.

Manoel Monteiro, 67, vive há 20 anos no Verdão. Ele diz que as mudanças que foram feitas no bairro para a Copa do Mundo não incomodam, mesmo que tenha um bar bem em frente à sua casa. Segundo o morador, quando ele fecha as portas ele não ouve mais nada. “Se isso fosse pra sempre seria ruim, né?! Mas só durante a Copa, tudo bem...”, afirma o morador.



A única reclamação é de que ele só conseguiu autorização para um veículo sair em dias de jogo. Manoel conta que mora com sua esposa e um filho, mas que sua filha sempre o visita, e é difícil com apenas um carro autorizado.

Outro morador que está insatisfeito com os efeitos da Copa do Mundo em Cuiabá é Sidnei Ferraz Afonso, 63. O mineiro mora sozinho em uma casa no Verdão, há 12 anos. Sua maior preocupação em dias de jogo é que alguém estacione em frente à sua garagem e o deixe preso.



“Eu estou aqui na frente esperando minha enteada chegar, porque ela vai colocar o carro aqui dentro. Tenho medo de que alguém estacione aqui”, conta Sidnei, que afirma que no último jogo que aconteceu em Cuiabá na última sexta-feira, 13, alguém estacionou o carro em frente à sua garagem: “A sorte foi que eu não ia sair de casa, porque mesmo que quisesse não teria como”.

A casa de Sidnei fica na última rua em que é possível estacionar em torno da Arena. Ele conta que os problemas acontecem somente durante os jogos na Arena Pantanal, e até ajuda quem vai estacionar na rua onde ele mora: “Pode estacionar, mas não na garagem dos outros, né?”, comenta.

Os próximos jogos da Copa na Arena Pantanal acontecem neste sábado (21), da Nigéria contra a Bósnia, e na próxima terça (24), do Japão contra a Colômbia.