Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Governador afirma que Cuiabá aproveitou a oportunidade e agradece a população

Da Redação - Wesley Santiago

 O governador Silval Barbosa (PMDB) comemorou, em entrevista coletiva no fim da manhã desta quarta-feira (25), no Centro Aberto de Mídia (no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro), o sucesso de Cuiabá na Copa do Mundo de 2014. O gestor agradeceu a presença do público e disse que ainda há muito trabalho para ser feito até o fim do ano, quando termina o mandato dele.

Veja mais:
Silval estuda trazer jogos da Copa América e Olimpíadas para a Arena Pantanal
Em dia perfeito, festa da torcida e 'baile' da Colômbia marcam último jogo da Copa na Arena; fotos

Silval agradeceu aos estrangeiros e brasileiros que fizeram da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá um sucesso, mas disse que o trabalho continua: “O Mundial ainda não acabou. Nós continuaremos até o final da competição no dia 13 (julho) com os trabalhos no Fan Fest e em toda a cidade”.


(Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto)

Segundo o governador, a capital mato-grossense soube aproveitar a oportunidade que teve: “A Copa do Mundo ajudou a levar o nome de Cuiabá e de Mato Grosso para o mundo todo”. Ele ainda ressaltou que um dos fatores que ajudaram na tranquilidade do evento foi o trabalho de segurança: “Nada de ruim aconteceu aqui. Tivemos uma avaliação de mais de 90% de satisfação da Fifa”.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, também comemorou o bom trabalho: “Estamos muito felizes com o resultado. Vários dos que estão aqui hoje, há um tempo não acreditavam que faríamos esta avaliação positiva. Porém, com muito trabalho, nós conseguimos.”

“A população teve grande parte nesse sucesso. Os cuiabanos e mato-grossenses acolheram a Copa do Mundo e os turistas. A hospitalidade, como já esperávamos, foi o diferencial. Teve inclusive turistas que relutavam em deixar a cidade, para conhecê-la melhor”, agradeceu o secretário.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa