Imprimir

Notícias / Copa 2014

Secretário comemora segurança em Cuiabá durante a Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

 O secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, comemorou o fato de Cuiabá ter passado os quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 sem graves ocorrências. Para ele a cidade deixou de ser tratada como o 'patinho feio' da história e agora é bem vista.

Veja mais:
Jogo do Brasil faz Fifa Fan Fest bater recorde de público: 45 mil pessoas
Ingressos chegam a R$ 1 mil na porta da Arena Pantanal; Colombianos tomam conta Veja fotos

“O resultado disto tudo é que vocês estão vendo. Porém, os trabalhos não param com o fim dos jogos aqui em Cuiabá. Parte da Copa está concluída, mas ela ainda não acabou. Nós continuaremos atuando até o fim da Copa do Mundo e vamos garantir a segurança de toda a população”, explicou o secretário.


(Foto: Arquivo/OD)

Ele ainda agradeceu todos os órgãos que trabalharam em conjunto para garantir a segurança do maior evento que a capital mato-grossense já recebeu. Foram diversos turistas passando pela cidade sem maiores problemas. Apenas duas prisões de estrangeiros foram realizadas e tratadas com celeridade.

“Gostaria de esclarecer também que os dois supostos estupros a turistas não aconteceram. Os exames apontaram que não houve o crime. Não tivemos nenhuma morte de turista, ou algo que prejudicasse o andamento do evento”, disse Bustamante.

Segundo Bustamante a segurança no Fan Fest continuará reforçada: “Temos o Fan Fest mais lotado do Brasil, são mais de 40 mil pessoas. Se houvesse capacidade para receber mais, com certeza receberíamos. Este é o nosso maior sucesso e o melhor, não tivemos ocorrências graves no local. Deixamos de ser o patinho feio da história para nos tornamos o Cisne”, finalizou o secretário.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa