Imprimir

Notícias / Copa 2014

Audiência da Copa bate recorde e Cuiabá fica no centro das atenções no mundo

Da Redação - Wesley Santiago

 A Copa do Mundo de 2014 está quebrando diversos recordes de audiência. Apontada por muitos profissionais da imprensa como um dos melhores mundiais da história recente, a competição tem atraído o público de diversos países. Só na Rússia, mais de 11 milhões de pessoas assistiram ao jogo em Cuiabá. Com isso, a capital mato-grossense ganhou notória visibilidade em outros territórios.

Veja mais:
Arena Pantanal recebeu 159 mil pessoas nos quatro jogos da Copa do Mundo
Governo faz balanço e diz que Copa mudou a história de Cuiabá

A primeira partida realizada em Cuiabá, entre Chile e Austrália, rendeu a terceira maior audiência da TV australiana SBS em 2014. Foram quase 2,3 milhões de pessoas acompanhando a vitória dos sul-americanos. No Brasil foram quase 25 milhões de telespectadores (juntando números da TV Globo e Bandeirantes).

Já o jogo entre Rússia e Coréia do Sul, no dia 17 de junho, também rendeu ótimos números para a televisão. 11,4 milhões de telespectadores assistiram aos canais SBS, MBC e KBS na Coreia do Sul às 7h da manhã. Isso representa um número 60% superior a audiência televisiva normal do horário. Na TV Globo foram quase 22 milhões de pessoas vendo a transmissão.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

A partida entre Nigéria e Bósnia-Herzegovina, no dia 21 de junho, trouxe bons números às televisões. A TV BHT 1 do país europeu teve quase 640 mil televisores ligados no jogo, o que representa quase 20% dos televisores ligados á meia noite (horário da Bósnia, que tem 3,8 milhões de habitantes).Na TV Globo foram quase 20 milhões de telespectadores.

O jogo entre Japão e Colômbia, no dia 24 de junho, ainda não teve todos os números atualizados. Com isso, Cuiabá teve várias horas de visibilidade mundial, por conta da Copa do Mundo.Outro país em que a capital mato-grossense foi mais assistida foi na China, muito pelo fato de o país ter uma superpopulação. Em média mais de 7 milhões de chineses acompanharam os quatro confrontos da Arena Pantanal.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa