Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Arena Pantanal deve ser entregue a empresa privada até o fim do ano

Da Redação - Wesley Santiago

 Após cumprir a missão de receber os quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal agora viverá a expectativa de outra decisão. Até o fim do ano uma empresa privada deverá tomar conta do novo estádio mato-grossense e arcar com as defesas. As informações são de que o Estado não quer ficar responsável pelos custos operacionais.

Veja mais:
Silval estuda trazer jogos da Copa América e Olimpíadas para a Arena Pantanal
Encantado com Arena Pantanal, Blatter vê 'melhor Copa' e vai sugerir Libertadores em Cuiabá

Como já noticiou o Olhar Copa, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, disse não ter pressa na escolha: “Não vamos estabelecer uma data para finalizar o certame. O que podemos dizer é que até a próxima semana ele já estará sendo feito”, garantiu ele que ainda desmentiu a noticia publicada pela ESPN de que o estádio sofreria uma redução na sua capacidade.


(Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto)

A imprensa nacional já chegou a noticiar a possibilidade do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez e o jogador Ronaldo entrarem na disputa para controlar o estádio. Maurício negou que saiba algo sobre o assunto, mas comemorou: “É sinal de que nosso produto é bom e desperta grande interesse”.

As informações são de que o governador planeja trazer até cinco jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto a Secopa estiver no comando da Arena Pantanal. O grande desejo dos empresários é realizar partidas de Flamengo e Corinthians, que atraem grande público e garantem além de casa cheia, uma boa renda.

O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu que os empresários olhem com carinho para o futebol de Mato Grosso: “Esperamos que depois deste período de Copa do Mundo e com o sucesso que o evento foi, os empresários comecem a olhar para o futebol regional e invistam nas equipes. Se isso acontecer, em breve teremos um ou dois clubes na Série A do Campeonato Brasileiro e não precisaremos ir em busca de outros jogos”.

As informações obtidas pelo Olhar Copa dão conta que o governador não quer que o estado fique pagando para manter algumas obras como o Centro Oficial de Treinamento (COT) que pouco foi usado pelas seleções. O da Barra do Pari, em Várzea Grande deve ser doado para a prefeitura da cidade ou então para o Operário. O próximo jogo do estádio acontece no dia 20 de julho. O Cuiabá irá receber o Paysandu, pela série C do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa