Imprimir

Notícias / Turismo

Secopa discute projetos para o turismo em Chapada dos Guimarães

Da Redação - Darwin Júnior

O secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães discutiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (24), a execução de projetos para a região de Chapada dos Guimarães com lideranças políticas do município. A comitiva chapadense estava acompanhada do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD). O objetivo foi buscar apoio para o incremento ao turismo na região.

Governo divulga desempenho de empresas na licitação do Rodoanel

O encontro com o secretário Maurício Guimarães e lideranças chapadenses foi o primeiro após a audiência pública presidida pelo deputado José Domingos na Câmara Municipal de Chapada, realizada no dia 25 de março.

Faltando pouco mais de um ano para a Copa, Maurício Guimarães disse que não é hora de achar culpados e “trocar farpas”, mas sim de achar soluções. “Peço desculpas por não ter comparecido na primeira audiência pública realizada em Chapada dos Guimarães. Só gostaria de deixar claro que nem tudo está sob a gestão da Secopa, somos colaboradores de todas as outras secretarias do Estado. Garanto apenas que os projetos que estiverem aos nossos cuidados serão tratados como prioridade”.

Indagado pelo deputado José Domingos a respeito dos projetos de responsabilidade da Secopa, para o município, Maurício Guimarães disse que no momento apenas quatro obras estão na pauta da secretaria: a recuperação ambiental da Salgadeira; a construção de um centro de eventos; a revitalização urbana da Rua Quinco Caldas e sinalização turística para a região. Segundo o secretário, a revitalização urbana da Rua Quinco Caldas ainda será discutida entre Sedtur, Prefeitura de Chapada e Secopa. Atualizada às 15h05