Imprimir

Notícias / Mobilidade Urbana

Bueiros acima do nível do asfalto preocupam motoristas cuiabanos

Da Redação - Wesley Santiago

Antes do início da Copa do Mundo de 2014, o governador Silval Barbosa (PMDB) fez uma verdadeira maratona para conseguir liberar o maior número possível de obras antes que o torneio começasse. A estratégia envolveu até uma espécie de caravana junto com os jornalistas para a liberação das principais vias de acesso.

Veja mais:
Vias marginais da trincheira Santa Rosa são liberadas
Trincheira Santa Rosa será a próxima obra entregue; previsão de término é para esta semana

Porém, o que reclama a população é do serviço de acabamento que foi dado nas obras de mobilidade urbana que foram executadas para o Mundial de 2014. As laterais das trincheiras recém construídas e também as tampas de bueiros são alguns pontos dos quais os moradores reclamam.

Em diversas obras liberadas há problemas com as tampas dos bueiros que estão em um nível acima do asfalto. Na avenida Miguel Sutil em diversos pontos é possível se deparar com a situação. Um exemplo é no trecho entre a trincheira do Santa Rosa e a rotatória do Centro de Eventos do Pantanal, onde ao menos três ‘bocas de lobo’ não estão no nível da pista.

O internauta do Olhar Copa, que se identificou como Ademir, é um dos que estão descontentes com os problemas: “Está uma nojeira de acabamento, sem calçadas, asfalto meia boca, bueiros na altura maior que o asfalto, sem pinturas, sem sinalização. Será que fica pronto?”, indaga ele.

Outro internauta, identificado como Aldo, preferiu exaltar as mudanças: “Apesar dos transtornos das obras, creio que se não fosse a Copa, Cuiabá jamais receberia tantas obras de mobilidade urbana. Quanto ao governo Silval Barbosa, em um mandato está fazendo o que não foi feito em mais de 100 anos, em Cuiabá”.

A assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que: “Toda obra tem um subtrecho e este local é continuação da trincheira do Santa Rosa. Portanto, posteriormente mais uma camada de asfalto deve ser colocada e o problema com as tampas de bueiro resolvido”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa