Imprimir

Notícias / Copa 2014

Estrangeiros elogiam e Cuiabá é novamente destaque no The New York Times; veja vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

A Copa do Mundo acabou em Cuiabá e os frutos de ser uma das 12 cidades-sede do torneio já estão sendo colhidos pela capital mato-grossense. A cidade foi destaque em uma reportagem produzida pelo jornal norte-americano ‘The New York Times’. O vídeo mostra o clima na cidade durante o jogo entre Rússia e Coréia do Sul, onde turistas elogiaram o município.

Veja mais:
Japoneses limpam o lixo e australiano ajuda deficiente; veja fatos e fotos marcantes da Copa em Cuiabá
Pesquisa aponta Arena Pantanal como a segunda melhor da Copa do Mundo

O vídeo mostra que a menor cidade-sede da Copa do Mundo se transformou durante o torneio. O analista de TI, Marcelo Ferraz, tratou de desmistificar a idéia que os turistas têm de Cuiabá: “As pessoas vem pra cá pensando que aqui tem índios, onça e macaco andando na rua. Esquecem que Mato Grosso é um dos Estados de maior produção agropecuária do Brasil”.



(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

O pescador Alessandro Luiz da Conceição revela à reportagem que nunca esperou que a cidade pudesse algum dia ser uma sede da Copa do Mundo: “Nunca esperei, nunca nem sonhei com isso.Vieram muitos turistas para cá, pessoas que só ouvíamos falar na televisão”.

E os estrangeiros que desembarcaram em Cuiabá e acompanharam as suas seleções no gramado da Arena Pantanal parecem ter aprovado a capital mato-grossense: “É uma cidade muito interessante, a culinária é boa e as pessoas são muito sorridentes”, disse o torcedor russo, Sergei Buzko.

A reportagem ainda aproveitou para mostrar uma ‘mini partida’ da Copa do Mundo em uma quadra que fica localizada na Praça Popular em Cuiabá. Estrangeiros e brasileiros esqueceram os problemas com o idioma e se divertiram jogando bola. “Eu nunca tinha ouvido falar de Cuiabá, mas é um lugar muito bonito”, afirmou o estudante de direito, Zach McBride.


 
Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa