Imprimir

Notícias / Mato Grosso

Valcke "tira o chapéu" para Cuiabá e elogia projetos da cidade

Da Redação

As obras da Arena Pantanal, agora com 47% de conclusão para a Copa, impressionaram o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. Um dia depois de visitar a Arena da Amazônia, em Manaus, o dirigente da Fifa elogiou o andamento das obras do estádio de Cuiabá, em vistoria realizada nesta quarta-feira (29).

"É incrível a quantidade de projetos que vão transformar a cidade e o estádio depois da Copa", disse. "No fundo, a Copa é isso: é organizar o evento e mudar o rosto de uma cidade. Cuiabá vai impressionar o mundo em 2014.” Horas depois, no Twitter da Fifa, Valcke acrescentou: "É de tirar o chapéu para Cuiabá! Lindo cenário e ótimo projeto".

Outro que não poupou elogios ao estádio da Copa em Cuiabá foi o secretário-executivo do Ministério do Esporte e membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL), Luís Fernandes. Para ele, “Cuiabá está indo além da Matriz de Responsabilidades, aproveitando o que o Mundial representa."

Fernandes, no entanto, não comentou as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que ainda enfrentam problemas no Ministério Público Estadual e Federal.

Acompanharam a visita o secretário da Copa no estado, Maurício Guimarães, e o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.

Voluntários
Depois de Manaus, que vem tendo pouca adesão de voluntários cadastrados para a Copa, a situação de Cuiabá também preocupa o COL. De acordo com o ex-jogador Ronaldo, membro da Comitê Organizador e que esteve na vistoria da Arena Pantanal nesta quarta, o estado de Mato Grosso está no "último lugar em número de inscrições"

"Aproveito a oportunidade de estar aqui para fazer o convite a toda população para se inscrever no programa, que é muito importante", declarou. Serão 7 mil colaboradores para a Copa das Confederações e outros 15 mil para o Mundial de 2014.

Com mais de 75 mil inscritos até aqui, o programa de voluntários da Copa deverá encerrar o período de admissões nos próximos dias.