Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Vasco deve mandar o primeiro jogo pós-Copa da Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

 A partida entre Vasco e Santa Cruz, pela Série B do Campeonato Brasileiro, deverá acontecer na Arena Pantanal. O jogo que está marcado para o próximo dia 15 (terça-feira), será o primeiro da equipe carioca após a pausa para a Copa do Mundo. Também será o primeiro confronto pós-copa que o estádio receberá.

Veja mais:
Estrangeiros elogiam e Cuiabá é novamente destaque no The New York Times; veja vídeo
Cuiabá enfrenta o desafio de aproveitar a Arena Pantanal

Ainda não há nada confirmado de forma oficial pelo governo do Estado e nem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, a expectativa é que o evento seja anunciado nos próximos dias. O jornalista Marco Vanconcelos da Rádio Globo, foi quem antecipou a informação através do Twitter. A idéia foi reforçada depois da administração da Arena da Amazônia descartar a realização da partida em Manaus. Foi alegado que o estádio precisa de adequações no entorno, inclusive a retirada de entulhos.

Por enquanto, o único jogo oficial marcado para acontecer na Arena Pantanal é Cuiabá x Paysandu, pela série C do Campeonato Brasileiro de 2014. A partida acontecerá no próximo dia 20 e o estádio terá capacidade reduzida. Apenas as arquibancadas inferiores serão utilizadas.

O governador Silval Barbosa (PMDB) já manifestou o interesse de trazer jogos do campeonato nacional para garantir a manutenção do estádio. Este deve ser apenas o primeiro deles. Vale lembrar que o Luverdense também já confirmou que atuará duas vezes na capital mato-grossense pela Série B.

A equipe carioca já atuou na Arena Pantanal, mas não tem boas recordações do estádio. Na única vez que jogou no novo palco cuiabano perdeu para o Luverdense por 2 a 1. Na Copa do Mundo foram quatro partidas realizadas no local com presença maciça dos torcedores e elogios da imprensa.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa