Imprimir

Notícias / Copa 2014

Ingressos da Copa apreendidos em operação da PF serão revendidos pela Fifa

Da Redação - Wesley Santiago

 Os torcedores que ainda sonham com um ingresso para os jogos da Copa do Mundo vão ganhar uma nova chance segundo a Fifa. A entidade informou que os ingressos apreendidos pela operação Jules Rimet, da Polícia Federal, vão ser bloqueados e recolocados à venda no site oficial.

Veja mais:
Ingressos para o jogo entre Cuiabá e Paysandu na Arena devem custar R$ 20
Projeto de Lei prevê venda de bebidas alcoólicas em estádios e arenas de MT

A porta-voz da entidade, Delia Fischer, foi quem confirmou a informação: "os bilhetes apreendidos voltarão a ser vendidos". Os outros tickets que estiverem no nome dos envolvidos também serão cancelados e novamente comercializados. Vale lembrar que os ingressos são vendidos exclusivamente no site oficial da entidade pela internet (www.fifa.com/ingresso).

Durante a operação da Polícia Federal foram onze pessoas foram presas e mais de cem ingressos apreendidos pelos agentes de segurança. A estimativa é que a prática tenha rendido cerca de R$ 1 milhão por partida para os cambistas. A suspeita é que alguém do alto escalão da Fifa esteja envolvido.

A Fifa e as autoridades locais irão se assegurar de que qualquer violação receba a devida punição", disse o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, em nota divulgada para a imprensa. A instituição ainda ressalta que tem totais condições de rastrear os responsáveis pela comercialização irregular das entradas.

A recolocação destes ingressos à venda, da um ‘fio de esperança’ para os torcedores que ainda sonham em conseguir o bilhete de uma fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2014. Muitos têm madrugado em frente ao computador esperando a chance de comprar ao menos um ticket. Algumas pessoas relataram que novas entradas aparecem por volta das 5 horas, mas a Fifa não confirmou a informação.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa