Imprimir

Notícias / Copa 2014

Pesquisa aponta que cuiabanos ficaram orgulhosos com a Copa

Da Redação - Wesley Santiago

 A Copa do Mundo de 2014 foi positiva para Cuiabá. Esta, pelo menos, é a opinião dos moradores que responderam a duas pesquisas de opinião realizadas. A média de Cuiabá foi superior a nacional. A capital mato-grossense recebeu quatro confrontos do Mundial.

Veja mais:
Cuiabá teve crescimento de 963% nos gastos de turistas com cartões
Ingressos da Copa apreendidos em operação da PF serão revendidos pela Fifa

Na pesquisa que será apresentada nos próximos dias pelo instituto Vetor, 67% da população de Cuiabá considerou a Copa do Mundo positiva para a cidade. Já o Datafolha apontou que 63% dos entrevistados são a favor da Copa do Mundo. O estudo ainda aponta que 60% dos entrevistados se sentem orgulhosos com a Copa no Brasil, contra 28% que acreditam que o país está passando vergonha.

De acordo com o instituto Vetor, 42% da população acreditava que Cuiabá iria passar vergonha com a Copa do Mundo, antes do início da competição. Depois das quatro partidas realizadas na capital mato-grossense, 72,5% da população disse acreditar que Cuiabá não teve motivos para se envergonhar.

A pesquisa completa do Instituto Vetor, realizada nos dias 24 e 25 de junho com 759 entrevistados, incluindo cuiabanos e estrangeiros que visitaram a cidade durante os jogos da Copa do Mundo, será apresentada na próxima semana. Com informações da Secopa.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa