Imprimir

Notícias / Copa 2014

Torcedores cuiabanos ficam perplexos com vexame brasileiro; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

 Uma terça-feira (08) para esquecer. Os torcedores cuiabanos pareciam não acreditar no placar que viam no telão dos bares da capital mato-grossense. A Alemanha massacrou a seleção brasileira, em pleno estádio do Mineirão (MG) e acabou com o sonho do hexa. Os europeus golearam por 7 a 1.

Veja mais:
Alemanha vinga Copa de 2002, faz 5 a 0 no Brasil no primeiro tempo e amplia no segundo; veja lances
Agonia e tristeza tomam conta de torcedores do Fifa Fan Fest; com goleada muitos choram e vão embora

Antes da partida o movimento já não era grande nos bares da capital. Ao contrário do que aconteceu em outros jogos da Copa do Mundo, envolvendo o Brasil, os bares estavam com mais lugares vazios e até as ruas da praça popular não tinham o mesmo público. Porém, a confiança naquele momento ainda imperava nos cuiabanos.

Mas em 20 minutos do primeiro tempo, toda a espera de quatro anos se encerrou. A equipe brasileira sofreu um apagão geral e os torcedores na Praça Popular pareciam não acreditar no que estavam vendo. Um olhava para o outro e tentava descobrir o que tinha acontecido com os jogadores, o que faltava para conseguir ‘frear’ a máquina alemã.

Ao fim do primeiro tempo muitas pessoas deixaram o local já desnorteados com a goleada. Os cantores nos bares começavam a entoar músicas de despedida como: “Ai ai ai ai, está chegando a hora” e também “Vamos fugir, deste lugar, baby”. O público presente entrou na onda e cantou junto.

Depois disto, foi só se conformar com a derrota na semifinal. A Alemanha venceu por 7 a 1 – a maior derrota da história da seleção brasileira. Agora resta ao Brasil a disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de 2014. O perdedor do confronto entre Holanda e Argentina jogará com a seleção canarinho no sábado (12).