Imprimir

Notícias / VLT

Trabalhadores do VLT temem que obra não seja concluída

Da Redação - Wesley Santiago

 Os trabalhadores do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estão preocupados com a possibilidade das obras do novo modal serem interrompidas. A informação foi passada no início da tarde desta quarta-feira (09) pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Construção Pesada e Afins do Mato Grosso (Sintecomp), Adão Pereira Julião.

Veja mais:
TCE: Sem contrato, VLT só deve ficar pronto no segundo semestre de 2015
TCE ameaça acionar Governo para garantir conclusão do VLT

“Os operários nos procuraram para saber como ficará a situação das obras do VLT. Após a divulgação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de que a obra estaria sem contrato. Eles ficaram receosos com o futuro do novo modal”, afirmou ao Olhar Copa o presidente do sindicato. Segundo ele são aproximadamente 1.800 trabalhadores.

Ele explicou que o objetivo do Sintecomp é sanar as dúvidas que pairam sobre a cabeça dos operários: “Eles querem concluir a obra o quanto antes, sabem da importância que ela tem para Cuiabá e todo o Estado. Se o VLT não for finalizado muitas pessoas vão sofrer com os prejuízos”, afirma Adão.

O sindicato fez uma pesquisa com a população e com os trabalhadores das linhas do VLT e concluiu que a maioria (mais de 60%) não acredita na conclusão das obras do novo modal. Por conta disto, o presidente irá se reunir nos próximos dias com o Governador para discutir o que será feito posteriormente.

“O sindicato terá uma resposta concreta sobre a situação depois de se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB)”, explicou Adão. Uma fonte do governo teria dito que não há a mínima possibilidade das obras não serem concluídas, pois, isso seria descumprir o contrato. Ainda segundo o contato, todas as construções - menos o VLT - estarão prontas até outubro.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa