Imprimir

Notícias / Copa 2014

Brasil não leva o hexa, mas dá show de hospitalidade

Secopa

O sonho de vencer a Copa do Mundo em casa não se concretizou, mas o legado da Copa do Mundo será a receptividade dos brasileiros. Esta é a avaliação do empresário Valdemir Ernesto, 43 anos, que esteve neste sábado, (12.07), na FIFA Fan Fest de Cuiabá para assistir a disputa pelo terceiro lugar entre o Brasil e a Holanda.

“Diante do sonho do hexa, que não se realizou, o melhor da Copa do Mundo sem dúvida foi a nossa receptividade aos torcedores estrangeiros. Além disso, destacaria também a exuberância natural do nosso país e a oportunidade que os gringos tiveram em conhecer os principais pontos turísticos”, avaliou.

Na opinião do empresário, a Copa do Mundo, de maneira geral, foi muito positiva para o Brasil. “Todos falavam que seria uma Copa ruim, mas não é isso que a mídia internacional mostra, principalmente em relação à segurança. As notícias sobre o país e o brasileiro são muito boas”, ressaltou.

Para ele a seleção alemã foi quem apresentou o melhor futebol e, portanto, merece ganhar a taça. “Vou torcer pela Alemanha na final”, disse.

REALIZAÇÃO - A FIFA Fan Fest é uma realização da Federação Internacional de Futebol (FIFA), em parceria com Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa e da Associação Casa de Guimarães, responsável pela estrutura do evento. Montada no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat), a apenas 2,5 km de distância da Arena Pantanal, a FIFA Fan Fest é um espaço com entrada gratuita à população e turistas, em uma área total de 40 mil m² com capacidade para receber até 50 mil pessoas e estacionamento para dois mil veículos.