Imprimir

Notícias / Copa 2014

Veja em que lugar a seleção brasileira terminaria se a Copa fosse por pontos corridos

R7

  O resultado da final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina foi disputado, mas a seleção alemã acabou levando a melhor e conquistou a taça da Copa do Mundo. Ao final da competição, ambos os times empataram com 15 pontos corridos.

A Holanda, que terminou o Mundial em terceiro lugar e sem nenhuma derrota, se despediu da competição com 17 pontos, mais pontos do que as finalistas Alemanha e Argentina.

A Colômbia foi derrotada pelo Brasil por 2 a 1 nas quartas de final, mas teve sua melhor colocação em Mundial, terminando em quinto lugar, com 12 pontos. O Brasil está a frente da Colômbia e ocupa o quarto lugar, mas perde no quesito pontos corridos, com 11 pontos.

Já a seleção chilena, que ficou décimo lugar na África no Sul, desceu para o nono lugar. O Chile deu adeus à Copa quando perdeu, nos pênaltis, para o Brasil nas oitavas de final. Mas a melhor colocação chilena foi em 1962, quando terminou em terceiro lugar no Mundial, em casa.

O México empatou sem nenhum gol com a seleção brasileira na primeira fase da Copa, e terminou em décimo lugar. A seleção mexicana já conquistou o sexto lugar em 1970 e 1986.

Ao todo, foram 32 seleções disputando o Mundial. Camarões, que também enfrentou e perdeu para a seleção brasileira por 4 a 1, ficou em último lugar.

Confira os 10 primeiros da tabela

Holanda 17 pontos

Alemanha 15 pontos

Argentina 15 pontos

Brasil 11 pontos

Colômbia 12 pontos

Belgica 12 pontos

França 10 pontos

Costa Rica 9 pontos

Chile 7 pontos

México 7 pontos