Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Após Copa, Arena Pantanal tem como atração estreia de Kléber Gladiador no Vasco hoje

Da Redação - Darwin Júnior

Três semanas após o jogo Colômbia 4 x 1 Japão que marcou sua despedida na Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal será reaberta, na noite desta terça-feira (15) com a partida entre Vasco e Santa Cruz, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. A principal atração da partida será a estréia do atacante Kléber Gladiador na equipe vascaína que tenta deslanchar na busca do acesso à primeira divisão. O jogo, pela 11ª rodada da competição, está marcado para as 20h50 (de MT).

Leia mais:
Após confirmar Vasco x Santa Cruz, Governo fecha novos jogos para a Arena Pantanal
Acompanhantes de pessoas com deficiência terão ingressos grátis em jogo do Vasco

Ciente de que o Vasco não conseguiu um bom desempenho nos jogos iniciais da Série B ocupando a 10ª posição com 14 pontos, a diretoria do clube carioca decidiu ir à busca de reforços. Muito dependente da estrela do garoto Thalles, o Cruz-Maltino acertou a chegada de Kleber, em troca pelo volante Fellipe Bastos. Cercado de muita expectativa, o Gladiador fará sua estreia contra o time pernambucano no lugar de Edmilson, que irá para o banco de reservas.

Por outro lado, Douglas não poderá entrar em campo. Suspenso, o meia do Vasco dará lugar para Dakson. Quem volta ao time titular é o volante Guiñazu, que formará trio com Fabrício e Pedro Ken. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo, com uma inflamação no joelho, está fora não só dessa partida, mas também da próxima contra o América-RN. Sendo assim, a zaga será formada por Luan e Douglas Silva.

Na visão do treinador Adilson Batista, já passou da hora do Vasco apresentar um bom futebol e mostrar que tem time para conquistar ao menos uma vaga no G4.“A parada para a Copa foi boa para melhorarmos algumas coisas. Além disso, contratamos o Kléber que é um grande jogador. Foi um período bem proveitoso e agora está na hora de mostrarmos nossa capacidade e chegar na parte de frente da tabela”, analisou o comandante.

O Santa Cruz, por sua vez, vem em boa fase na competição nacional e tentará manter o embalo de vitórias. Em sua última aparição, vitória pra cima da Ponte Preta, por 2 a 1. Após 39 dias - entre recesso e intertemporada - o elenco do Santinha está pronto para retomar a Série B. Por mais que no treino desta segunda tenha tentado esconder o time que vai a campo na terça-feira para encarar o Vasco, o treinador Sérgio Guedes já tem seus onze titulares iniciais definidos.

Recuperado de lesão, o meia Carlos Alberto deve pintar no time titular. Diferente de Natan, que depois de concluir um período de treinos na transição, ganhará o dia para descansar. Quem também não começa o confronto é Wesley, que deve ficar como opção no banco de reservas.

Já no ataque, o recém-chegado Keno ainda não deve fazer sua estreia, ao menos ele não está nos planos de Sérgio Guedes para o time titular. Isso porque a dupla formada por Léo Gamalho e Pingo agrada ao comandante que deve mantê-los. Apesar de preocupado, o treinador da Cobra Coral está confiante em uma boa partida.

FICHA TÉCNICA

VASCO X SANTA CRUZ
VASCO- Martín Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Kléber e Thalles
SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho
ÁRBITRO - Anderson Daronco - RS
ASSISTENTES - Marcelo Bertanha Barison - RS e Jose Antônio Chaves Franco Filho - RS
DATA - 14/07/2014 (terça-feira)
HORÁRIO – 20h50 (de MT)
LOCAL – Arena Pantanal (MT)
Com informações do Portal AFI