Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Após Copa, organização da Arena Pantanal peca e tem diversas falhas

Da Redação - Wesley Santiago

Sujeira, falta de organização e diversos problemas. Assim estava a Arena Pantanal para o primeiro jogo pós-Copa, envolvendo Vasco (RJ) e Santa Cruz (PE). O estádio que foi palco de quatro partidas da Copa do Mundo de 2014 estava irreconhecível e em péssimas condições de trabalho para a imprensa.

Veja mais:
Olhar Direto percorre mais de 10 mil km e acompanha jogos do mundial em sete das 12 sedes; veja retrospectiva
Treinador do Vasco confia no acesso do Luverdense se ritmo for mantido

Quando os profissionais chegaram ao estádio encontraram uma verdadeira situação de abandono. Nos acessos até as áreas reservadas para os jornalistas era possível encontrar lixo, sujeira em todo o canto e um cheiro insuportável. O padrão Fifa parece ter ido embora junto com a Copa do Mundo.

No setor que ficou reservado para o trabalho não havia conexão de internet, mesas e nem extensões para colocar os notebooks. Uma representante da Moretti Coelho, empresa responsável pela organização da partida, afirmou que a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) dificultou o trabalho.


(Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto)

Foi informado aos jornalistas presentes que eles tiveram pouco tempo para organizar o local e por isso o setor estava sem as mínimas condições de trabalho. “Nos deram o acesso ao estádio restando uma semana para o jogo. Dificultaram em tudo para a gente”. Já alguns assessores da secretaria que foram acompanhar a partida, relataram que a pasta nada tinha a ver com a organização.

A situação também é diferente dos quatro primeiros confrontos que a Arena Pantanal recebeu antes do início do Mundial de 2014. Em todos os jogos estavam disponíveis: Sinal de internet, extensões, mesas, entre outros pontos de suma importância.

Os radialistas presentes também reclamavam muito por conta da precariedade. Espera-se que para os próximos eventos que acontecerem no novo palco mato-grossense haja uma melhor organização e que ao menos metade do padrão Fifa retorne.