Imprimir

Notícias / Copa 2014

Prefeito se surpreende com desempenho de Cuiabá na Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

 O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), comemorou o fato da Copa do Mundo em Cuiabá ter sido um sucesso. O gestor disse que a cidade surpreendeu e calou os críticos que pensavam que a cidade iria passar vergonha durante o torneio. As declarações foram feitas na tarde da última quarta-feira (16) durante a posse do Conselho Municipal de Turismo.

Veja mais:
Após Copa, organização da Arena Pantanal peca e tem diversas falhas
Torcedores enviaram quase 3 milhões de fotos da Arena Pantanal durante a Copa

“Fizemos um trabalho surpreendente durante a Copa do Mundo, que gerou um reflexo muito positivo a respeito da nossa cidade para o resto do mundo. Conseguimos atingir algo difícil, mas valioso: a reversão de expectativa. Muitos desacreditaram de Cuiabá como sede para o Mundial e não deram crédito ao seu potencial, mas fomos capazes de mudar essa visão. Não só cativamos povos de diversas partes do mundo, como provamos que temos todos os ingredientes necessários para realizar grandes eventos. A Copa em Cuiabá foi muito bem lembrada pela mídia internacional, o que ajudou a colocar nossa cidade como um ponto turístico que vale ser levado em consideração”, comemora o prefeito.

Para Mauro Mendes a criação deste conselho é importante para ajudar a fomentar o turismo na capital mato-grossense e também garantir que fique um legado da Copa do Mundo: “Nós mudamos de patamar na percepção que as pessoas possuíam a respeito da cidade e precisamos consolidar essa nova visão. É preciso impulsionar novas ações e me alegro por saber que este conselho está pré-disposto a contribuir para o crescimento turístico de Cuiabá”, afirma.

O secretário de Turismo e presidente do conselho, Marcus Fabrício, revelou que diversos projetos já estão sendo estudados: “O Conselho é responsável por definir as ações e diretrizes que a prefeitura e a Secretaria Municipal de Turismo pretendem colocar em prática. Nós avaliamos os projetos, sejam eles da criação do Parque das Águas ou da revitalização do Horto Florestal, deliberamos e quando aprovados, os encaminhamos para o Ministério de Turismo para sua aprovação final e liberação de verba. Nosso papel é facilitar a agilidade de projetos tão importantes para Cuiabá, além de fomentar o turismo por meio das ferramentas que já temos em mãos”, conclui o secretário.