Imprimir

Notícias / Arena Pantanal

Federação se diz contra a privatização da Arena Pantanal e conclama público

Da Redação - Wesley Santiago

 O presidente interino da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, rejeita a idéia de que a Arena Pantanal seja privatizada. Segundo ele, isso é ir contra os clubes do estado que deverão sofrer caso a concessão seja feita. Helmute ainda conclamou o público a comparecer no jogo do próximo domingo (20), entre Cuiabá e Paysandu (PA).

Veja mais:
CBF promove Alexandre Gallo a coordenador técnico da seleção e mira reformulação da base
Prefeito se surpreende com desempenho de Cuiabá na Copa do Mundo

“A federação é totalmente contra a privatização da Arena Pantanal. Nós precisamos sentar para discutir isto. Audiências precisam ser feitas, caso posteriormente sejamos voto vencido, tudo bem. Mas não podem fazer isso com um empreendimento construído totalmente com dinheiro público”, afirmou Helmute.

Segundo o presidente interino, o futebol do Estado ingressou uma nova fase: “A estrutura evoluiu, mas nós da federação precisamos seguir o mesmo caminho”. Helmute ainda ressaltou a importância de colocar os clubes de Mato Grosso nos principais campeonatos: “Não queremos trazer outros clubes para jogar aqui, pagar para eles e sim mandar os nossos confrontos. Podemos colocar clubes na primeira divisão. Este ano poderemos ter três acessos nas principais divisões”.

Por fim, o mandatário da federação almeja que o futebol mato-grossense alcance um alto nível nos próximos anos: “A FMF juntamente com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) irá trabalhar para fazer da Arena Pantanal a glória do estado de Mato Grosso”.