Imprimir

Notícias / Brasil

Vitória do Galo minimiza dor pelo vexame do Brasil na Copa, diz Victor

Globo Esporte

 Quase dois meses depois do último jogo oficial, o goleiro Victor retornou em grande estilo ao gol do Atlético-MG. Bem posicionado sempre que exigido, o camisa 1 não demonstrou ter ficado tanto tempo sem atuar numa partida oficial, apesar de ter garantido que sentiu a falta de ritmo em alguns momentos. Mas o ponto principal, segundo o goleiro, foi o fato de a dor pelo fim melancólico da seleção brasileira na Copa do Mundo ter sido amenizado com a aproximação do Galo de um título internacional.

- A gente ficou triste e lamentou o desfecho dessa Copa do Mundo, mas futebol é bom por causa disso, não dá tempo para você ficar se lamentando, triste. Nada como um jogo após o outro para você levantar o seu astral.

Sobre o retorno aos gramados em jogos oficiais depois do período com a Seleção, o goleiro confessou ter sentido a falta de ritmo, que virá em pouco tempo com o retorno dos jogos duas vezes por semana.

- Normal sentir falta de ritmo, até porque são dois meses sem jogar, e de repente, já pega uma decisão pela frente. Isso acaba pesando um pouco. Mas procurei jogar de forma simples e não fiz nada além do que estou acostumado, para ganhar confiança. Agora são jogos no meio e no fim de semana e o ritmo vai ser retomado o quanto antes.

Com ritmo e com um possível título na próxima quarta, já que o Galo precisa só empatar, Victor faz até planos mais ousados e vislumbra a luta para conquistar, também, o Brasileirão.

- Conquistar um título internacional dá confiança, mais motivação para continuar o Brasileiro. Está tudo muito embolado. Com três vitórias consecutivas você consegue subir na tabela. É isso que a gente tem que pensar, jogo após jogo, como se fossem 28 decisões. E acho que temos condições de brigar por esse título pelo elenco que temos.